Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Dura, DURATRAIL de volta com Brutossauros

 

Outdoor Clube de Setúbal – associação dedicada aos amantes do desporto e da natureza, organiza mais uma edição do DURATRAIL no Parque Natural da Arrábida.

 

Três motivos para dizer ” PRESENTE ” no DuraTrail

A edição de 2017 do DuraTrail contará com duas corridas de trail, de 32 km e de 18 km, e com uma caminhada de 13k.

O DURATRAIL 32km faz parte do Campeonato Nacional de Trail (Série150) e da Taça de Portugal de Trail da Associação de Trail Running Portugal (ATRP), e tomará especialmente importância por se tratar da última e decisiva prova serie 150 do Calendário de 2017.

A direção do clube setubalense espera um evento muito concorrido, com cerca de mil participantes, nacionais e estrangeiros.

O OCS sublinha ainda duas novidades: a partir de 2017, o Ginásio Proaventuras (Setúbal) passa de entidade organizadora, a parceiro e patrocinador do OCS e do DURATRAIL.

À semelhança das edições anteriores, o DURATRAIL pretende reforçar o estatuto desportivo do trail running em Portugal, valorizar o potencial natural da Arrábida e promover a região de Setúbal como destino turístico e desportivo de referência.

Parque Natural da Arrábida

Situado junto ao mar, entre Setúbal e a vila piscatória de Sesimbra, o Parque Natural da Arrábida tem uma beleza incomparável, em que o azul do mar alterna com os tons esbranquiçados das falésias de calcário e com o verde do denso manto vegetal que cobre a Serra.

A riqueza vegetal é um dos maiores atrativos do Parque.

 

Aqui encontra-se um dos raros exemplos de maquis mediterrânico em Portugal e a sua preservação foi um dos motivos que levou a que a Arrábida fosse considerada uma verdadeira relíquia científica internacional.

Para que ela se mantenha intacta, o acesso a algumas áreas só é possível acompanhado de um Guia indicado pela Sede do Parque.

Se quiser saber mais sobre a fauna e a flora, visite o Museu Oceanográfico, instalado no Forte de Nossa Senhora da Arrábida, junto à Praia do Portinho.

Quase em frente, avista-se a Pedra da Anixa, uma pequena ilhota que constitui uma reserva zoológica devido à sua vegetação subaquática.

Além da Serra da Arrábida, o Parque engloba outras elevações como a Serra do Risco, onde se situa o ponto mais alto da costa continental portuguesa.

Trata-se de uma magnífica arriba de 380 metros de altura, que se precipita sobre o mar de onde poderá apreciar uma inesquecível vista panorâmica sobre o Atlântico.

 

O encontro da serra com o mar originou um cordão de praias de areias finas e águas transparentes que julgaríamos só encontrar no Mediterrâneo como a Figueirinha, Galapos e o Portinho da Arrábida.

As inscrições podem ser efetuadas aqui.

Por sua vez, informação sobre o evento pode ser obtida aqui através do sítio da prova.

Evento no Facebook.

Visualize aqui o artigo sobre 2016.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta