A MAIS DURA… SÃO SILVESTRE SESIMBRA`22
Foto: MG Photo
A Vila de Sesimbra, no Feriado Nacional, de 08 de Dezembro de 2022, em que se comemora o dia da Imaculada Conceição, padroeira do Reino de Portugal desde 1646, recebeu os atletas que não resistiram ao desafio de participar na 1ª edição, da sua São Silvestre, uma organização da Associação Limited Edition Team, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.
Como nasceu a São Silvestre
Leia também
SÃO SILVESTRE DE SESIMBRA CONTA MUITOS ANOS DE HISTÓRIA
São Silvestre Sesimbra`22
Um fim de tarde chuvoso e os atletas começam a convergir à bela Vila Piscatória, onde no edifício das Piscinas Municipais, estava sediado o Secretariado, onde rapidamente nos é entregue o saco contendo o dorsal, a bonita t-shirt alusiva à prova, uma muito útil toalha da e uma bebida energética da “Hell”, para proporcionar aquele boost inicial.
Devidamente equipados seguimos para a zona da partida e somos recebidos pelo motivante Speaker, Hugo Água, e aproveitamos a presença do fotógrafo, Armindo Santos, para uma fotografia da equipa que iria representar OPraticante.pt.
O relógio marca 18H00, mas devido a problemas no percurso, não recebíamos autorização da GNR, para partirmos e como o azar nunca vem só, começa a chover e falha a eletricidade na zona da partida, mas a situação é rapidamente resolvida graças à solidariedade do Supermercado Meu Super.
Com o regresso da música e sendo necessário aquecer, montou-se um autêntico arraial, com diversas pessoas a dançarem no meio da rua.
Finalmente o percurso ficou desimpedido e foi dado o sinal de partida.
O inicio deixou antever que não ia ser fácil
Começou a dureza, uma prova que se inicia com uma subida, já deixava antever o que não ia ser fácil.
Superado o primeiro desafio descemos até à marginal, seguimos junto à Praia do Ouro, mas pouco depois estamos novamente a subir, passamos junto ao Posto da GNR, e voltamos a descer, atravessamos o Porto de Abrigo, percorremos o pontão até ao Farol, que contornamos, e fazemos o retorno, enquanto sentíamos o vento a soprar e ouvíamos as ondas do mar a bater mas felizmente a chuva tinha abrandado.
Percorremos aquela, que para muitos é considerada a mais bela Baía do mundo, até à Praia da Califórnia, onde somos agraciados por mais uma desafiante subida, parecia interminável, mas como tudo o que sobe também desce, seguimos pelo interior do Núcleo Urbano e começamos a ouvir a musica que animava aqueles que nos aguardavam junto da Meta, onde para não destoar, os metros finais eram feitos a subir.
Terminada a prova, rapidamente eram esquecidas as dificuldades e era muita a alegria que todos sentíamos por termos conquistado este tão exigente mas divertido percurso.
Agora era altura de aproveitar o banho de água quente, nas Piscinas Municipais, um luxo com o qual não costumamos ser brindados e aguardar pela festa de entrega dos prémios.
Uma prova para quem gosta de se superar
Gostei bastante do percurso escolhido, a superação das subidas, correr pela marginal frente às praias, sentir o vento e o bater das ondas. Foi realmente gratificante.
Não é uma prova para quem venha à procura de bater recordes, mas sim para quem goste de se superar e sair da sua zona de conforto.
Agradeço a todos os que tornaram possível a realização da São Silvestre de Sesimbra, espero que a parceria com OPraticante.pt se mantenha e podem contar comigo em 2023.
Os vencedores
Foram os grandes vencedores desta 1ª edição, em femininos, a atleta Laura Grilo, 1ª classificada com o tempo de 43m29s, a Sílvia Sousa 2ª classificada com o tempo de 50m28s e a Sónia Tecedor 3º classificada com o tempo de 50m43s
Em masculinos o Miguel Pires foi o 1º classificado com o tempo de 38m49s, o David Alfaiate 2º classificado com o tempo de 39m06s e o Ricardo Parada 3º classificado com o tempo de 39m23s.

OPraticante.pt soma pódios em Sesimbra
OPraticante.pt fez-se representar pelo Jorge Soares, 37º da Geral, 2º Junior M com o tempo de 49m17s, Óscar Lopes, 29º da Geral, 7º M40 com o tempo de 48m07s, João Meneses, 100º da Geral, 23º M45 com o tempo de 55m25s, Nuno Lucas, 27º da Geral, 1º M50 com o tempo de 47m37s e o António Soares, 36º da Geral, 2º M55 com o tempo de 49m14s.







