EliteCup reúne os oito melhores campeonato anterior

Decorreu ontem no Pavilhão Dr. Salvador Machado a apresentação da Elitecup.

Elitecup com oito clubes participantes

A apresentação teve o condão de reunir representantes dos oito clubes participantes, entre os quais os jogadores Miguel Rocha (SL Benfica), Jorge Silva (FC Porto), Domingos Pinho (UD Oliveirense), Daniel Oliveira (Sporting CP), Miguel Vieira (OC Barcelos), Leonardo Pais (AD Valongo), Francisco Silva (AJ Viana) e Vasco Luís (HC Turquel)

Esta será a primeira edição da prova, organizada pela ANACP e a Câmara Municipal de Coimbra, em parceria com a Associação de Patinagem de Aveiro.

Elitecup-1
Elitecup

1ª edição da Elitecup

Rui Carvalho, presidente da ANACP declarou “A 1ª edição da Elite Cup marca o início de uma nova era. Será um novo momento de promoção do Hóquei em Patins, numa competição que reúne os melhores do campeonato nacional da época anterior.
Será justo realçar que em Portugal nunca tivemos uma competição como esta.
A Elite Cup é o projecto mais arrojado que a ANACP irá organizar, depois de acções de menor dimensão, mas igualmente válidas, como o “Dia do Guarda-Redes”, Formação Contínua de Treinadores e Mini Hóquei.
Esta competição ganha dimensão e força com o envolvimento de todos os clubes. Tenho de realçar o esforço dos clubes participantes, que têm conseguido manter a união para a realização de uma competição desta envergadura. Não posso deixar de agradecer o apoio de todos neste processo.
As inovações que iremos testar na competição, pretendem elevar o Hóquei em Patins para uma nova dimensão e acompanhar as tecnologias em prol da verdade desportiva e simplificação da leitura e visualização do espectador.
Queremos com esta competição atrair mais praticantes e mais adeptos para a modalidade com mais títulos internacionais em Portugal.

Elite Cup será uma competição a eliminar

A Elite Cup será uma competição a eliminar, mas com três jogos garantidos para todas as equipas.

Inserida na pré-temporada, a Elite Cup será um momento para as equipas também adquirirem rotinas e, como tal, ao invés de uma final com vencedor e finalista vencido, serão realizadas as partidas necessárias ao escalonamento final do 1º ao 8º lugar.

Os jogos serão de 50 minutos, divididos em duas partes de 25, e, em caso de empate, avançar-se-á imediatamente para a decisão do vencedor por marcação de grandes penalidades.

Parceiros