EMX250 E SENHORAS CUMPREM QUALIFICAÇÃO

EMX250

O dia de sábado acordou solarengo e o Crossódromo Internacional de Águeda começou a encher-se para a festa do fim-de-semana, com destaque para as classes WMX e EMX250.

O tão desejado regresso do Portugal MXGP teve início com as habituais sessões de treinos livres e as respetivas qualificações das classes WMX e EMX250.

Leia também sobre o evento

RUI GONÇALVES 2009 – RECORDAR É VIVER

SENHORAS NO PORTUGAL MXGP 2022

PORTUGAL MXGP 2022 ESTÁ DE REGRESSO

Site oficial do evento

Mundial de Senhoras

Entre três dezenas de participantes no Mundial de Senhoras, a vitória na qualificação viria a sorrir à germânica Larissa Papenmeier.

A quarta classificada na ronda de abertura em Itália, garante desta forma o melhor lugar na grelha de partida, na frente da holandesa Lynn Valk. Na terceira posição ficou a norueguesa Martine Hughes.

De destacar que a atual nº1 mundial Courtney Duncan, após queda aparatosa ainda na primeira sessão de treinos, não foi autorizada a alinhar na qualificação devido à fratura de uma clavícula.

EMX250 claro destaque para Cornelius Toendel

Entre os rápidos pilotos do EMX250 claro destaque para o norueguês Cornelius Toendel.

O vencedor da segunda manga na ronda de abertura, entrou na melhor forma na jornada portuguesa e assume-se como o principal candidato à vitória.

Rick Elzinga foi segundo e Sacha Coenen ficou-se pelo terceiro lugar.

EMX250

Nesta qualificação destaque ainda para os pilotos portugueses presentes.

Infelizmente logo pela manhã, Rúben Ferreira foi forçado ao abandono devido a lesão e na manga de qualificação estiveram apenas 4 lusos.

O melhor registo foi para Fábio Costa que garantiu o 35º tempo, seguido de Afonso Gomes com o 39º, ambos garantem o acesso às finais.

Em pista estiveram ainda Alex Almeida e Rúben Ribeiro, 42º e 43º classificados respetivamente.

Parceiros