Luis Oliveira lidera Campeonato Nacional Enduro

Enduro ao rubro com disputa entre Luís Oliveira e João Lourenço

Depois de uma jornada Transmontana, o Campeonato Nacional de Enduro rumou ao Centro. Foi a Vila de Souselas que acolheu a caravana do campeonato nacional para a sua 5ª jornada pontuável. Souselas marca o regresso do sol e do calor, permitindo aos pilotos uma prova sem lama e a um público numeroso um dia repleto de espetáculo.

O Alhastro Clube TT de Souselas desenhou, pelo segundo ano consecutivo, 3 especiais de elevado grau técnico, dignas de um Campeonato Nacional.

Enduro
João Lourenço

João Lourenço, após disputar a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Super Enduro, regressava ao Nacional de Enduro motivado e com a ambição de alcançar um bom resultado.

O piloto Algarvio teve na especial Extreme Test o maior adversário do fim de semana. Algumas más escolhas de trajetórias e a dificuldade em efetuar uma especial limpa e sem erros, ditaram um resultado menos bom para o Piloto Eni, pois comprometeram os bons registos alcançados nas especiais Enduro Test e Cross Test. “Não consegui melhor do que um 3º lugar na classe Elite 1. Senti-me bastante bem e forte durante toda a prova. A meu ver, foi mesmo a minha melhor prova este ano, que ficou “manchada” pelas minhas más passagens pela Extreme Test, o que me fez perder a corrida. Tanto na Cross Test, como na Enduro Test, estive muito bem, concentrado e sem falhas.”

O piloto ND Graphic, não baixa os braços neste primeiro ano na “Classe Rainha” do Enduro Nacional e pretende regressar ainda mais forte nas próximas provas em que estiver envolvido, por forma a dignificar todos os parceiros que abraçaram o seu projeto desportivo de 2016. “Mesmo assim fico contente com este resultado. Lutei e dei o meu máximo até ao último metro de especial. Estamos a meio do campeonato e estou bastante contente com a minha estreia na classe Elite! Tenho vindo a melhorar as minhas prestações de prova para prova! Vou continuar focado e empenhado para honrar todos os meus patrocinadores até à chegada do parque fechado em Alcanena (última prova do Campeonato). Mais uma vez obrigado a todos os que lutam ao meu lado. Tenho uma grande moto!

Enduro
Luís Oliveira

Luís Oliveira que nesta prova regressou às vitórias, depois de uma semana marcada por problemas de saúde, que o tinham condicionado a nivel competitivo na ultima prova em que correu, o MX de Moçarria, obtendo assim o 1º lugar na da sua classe e da geral, tendo declarado “O Enduro correu bem e terminei da melhor forma. Senti-me bem em cima da mota, que era o que queria, pois a semana foi muito dificil fisicamente! Obrigado aos meus amigos e Patrocinadores que em mim confiam.”

Classificação Geral Elite 1 após 5ª Jornada

1º Luís Oliveira – Yamaha (73 pontos); 2º João Lourenço – SHERCO (67 pontos); 3º Fábio Pereira – Yamaha (62 pontos); 4º André Martins – MotoExtreme (52 pontos); 5º Fernando Ferreira – Yamaha (17 pontos)

Luís Oliveira volta a competir este fim de semana, no dia 12 de Junho, no Campeonato Nacional de Motocross, em Vieira do Minho, enquanto João Lourenço o piloto Algarvio estará de volta à competição a 25 de Junho, aquando da 2ª jornada do Campeonato Nacional de Super Enduro, em Castanheira de Pera.

Parceiros