Ericeira Pro, marca o regresso da Liga Surf 2021

Ericeira Pro

Foto: Ribeira d'Ilhas (Jorge Matreno/ANSurfistas)

A Liga MEO Surf 2021, principal competição de surf em Portugal e que define os títulos de campeões nacionais, tem início marcado para 9 a 11 de Abril com o Allianz Ericeira Pro.

Praia de Ribeira D’Ilhas recebe Ericeira Pro no regresso da Liga Surf 2021

A Praia de Ribeira D’Ilhas vai ser a primeira das tradicionais cinco etapas da Liga MEO Surf 2021, com as restantes datas a serem anunciadas brevemente.

Dá-se, assim, início à corrida à sucessão de Frederico Morais e Teresa Bonvalot campeões nacionais em título.

Campeões Nacionais de Surf – 1ª Divisão do Surf Português

2020: Frederico Morais e Teresa Bonvalot
2019: Miguel Blanco e Yolanda Hopkins
2018: Miguel Blanco e Camilla Kemp
2017: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes

A Liga MEO Surf é a 1ª divisão da modalidade, sendo o Surf uma modalidade individual ao ar livre sem contacto físico e considerada de baixo risco pela DGS.

Estão assim reunidas as condições para o regresso à competição das estrelas do Surf nacional.

Frederico Morais e Teresa Bonvalot – Campeões Nacionais 2020

“Estamos muito contentes por podermos voltar!”

Estamos muito contentes por podermos voltar!

Tudo aponta que o quadro regulamentar no âmbito no plano de desconfinamento possibilite a emissão das licenças na próxima semana.

Portanto, estamos a avançar com todos os preparativos a contar com essa confirmação. Iniciar a luta pelos títulos máximos do Surf português na Ericeira é sempre uma honra, o que, neste caso, também acarreta a importância de ser a primeira competição de Surf a realizar-se em Portugal na temporada de 2021.

Temos o bom histórico do nosso lado dado que realizámos as 5 provas da Liga MEO Surf em 2020 sem qualquer incidência.

Já estamos a trabalhar com os restantes Municípios de forma a anunciar as seguintes etapas muito em breve.” palavras de Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas

Após ter sido o primeiro, e dos poucos circuitos de surf a serem realizados em 2020 em todo o Mundo, a Liga MEO Surf regressa em força para a 12ª edição no atual formato.

Tal como no ano passado, destaca-se novamente como um importante agente do regresso à normalidade.

Mais informações.

Parceiros