Escarpas da Maceira com passagem por gruta

Vai-se organizar o Trail Escarpas da Maceira na Maceira, aldeia mais a norte do concelho de Torres Vedras situada nas escarpas Calcárias da Maceira com montes, rio, mar e águas termais na sua paisagem natural.
É uma parceria com 3 associações Locais “Vaklouro,Centro social da Maceira e Associação de Toledo”, que organizam o evento a 22 de maio.
Um trail que vai ter 20 km com um pouco de tudo o que os atletas deste tipo de provas gostam de encontrar e uma caminhada de 8 km.
Um passagem por uma gruta que está classificada como património Nacional desde 1946
– Descida de uma cascata
– Passagens por carreiros de pedra,mato,túneis de vegetação natural,subidas técnicas,descidas com ajuda de cordas,passagem pela praia e travessia de um rio.
– Temos quase sempre no nosso Horizonte o mar e por entre os vales a zona termal das águas do Vimeiro.
– Vão ainda ter algumas surpresas ao longo do percurso para além dos tão desejados abastecimentos Sólidos e líquidos e ainda uma pequena lembrança para todos os participantes.
Para finalizar um bom almoço com comida tradicional e vegetariano para repor as energias gastas na nossa paisagem acidentada.
Tragam as vossa maquinas fotográficas pois vão ter muitos e bons sítios para fotografar
e com um pouco de sorte também umas aves de rapina que existem naqueles montes e vales como habitat.
Todos os participantes irão receber T-Shirt técnica oficial do evento, prémios para os 3 primeiros classificados em cada escalão e da geral, prémios esses feitos por artesãos da aldeia em cerâmica e ainda algumas surpresas.
A organização espera por vós no evento. afim de poderem desfrutar da nossa tão singular paisagem natural.
Mais informação aqui
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Mário Estanislau
Fotos: Organização