ESCARPAS DA MACEIRA, TRILHOS DESAFIANTES

Foto: Shoot Everyday
Escarpas da Maceira, um trail que dispensa apresentações, uma organização da Associação Vaklouro, com o apoio do Centro Social da Maceira, Grupo Maceira Viva que dispensa apresentações no bem receber, e nos eventos que organiza.
Fotos: Cedidas pela organização da autoria de Shoot Everyday
Página do evento
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Associação Vaklouro
Escarpas da Maceira com novidades e o maior número de participantes de sempre
Este ano com o maior número de sempre de participantes e com a novidade de dois percursos um de 15 km e outro de 25km.
Contaram com cerca de 200 participantes na caminhada, 170 participantes no trail curto e 70 participantes no longo.
O feedback dos atletas foi mais uma vez positivo, com duas passagens pelo rio, e poderem desfrutar das paisagens de mar e natureza.
Um trail quase todo em trilhos alguns bem desafiantes como o das escarpas com a vista maravilhosa do rio Alcabrichel a desaguar no mar com o Hotel Golf Mar em fundo.
Como sempre os famosos empenos não faltaram e a satisfação dos verdadeiros amantes do trail a darem os parabéns a toda a organização pelos trilhos, marcações, belos abastecimentos.
Os que ficaram para almoçar mais uma vez a poderem degustar 3 pratos, muitas saladas e frutas diversas.
“Para mim hoje foi a melhor de todas as edições.
A malta dos bombos a puxar pelos atletas naquele sítio do baloiço foi fenomenal.
Que grande ideia, não estava mesmo à espera foi èpico , parabéns a todos os envolvidos.” referiu Pedro Patrocinio.
Com a participação de alguns atletas de renome no trail nacional e internacional como Guilherme Lourenço, Jorge Serrazina e Glória Serrazina entre muitos outros.
Os vencedores
Nas novidades um atleta da terra que conquistou o primeiro lugar da geral trail curto Filipe Estanislau da equipa de A.R.S.C.Toledo com 1:50h, seguido em 2º lugar, por Vasco Crisóstomo FPrancing com 1:54 e em 3º Mário Lopo United Warriors 1:56h.
Sandra Gonçalves do CA Penafirme venceu a distância curta com o tempo de 2:41, completaram o pódio Gizela Mota – Escola de Atletismo Moita Tejo, com 2:42 e Carina Rosa – individual com 2:50
No trail longo como era de esperar a vitoria do Guilherme Lourenço CRP Ribafria com 2:40 h , 2º Classificado Diogo Ângelo 2:59 h e em terceiro lugar Gusthav Simas com 3:05 h .
Marina Alves foi a correr como individual foi a vencedora do trail longo com o tempo de 3:19, seguida de duas atletas do CRP Ribafria, Natalina Bordino com 3:24 e Glória Serrazina 3:44
Este ano o evento contou com a colaboração da equipa Goat West Trail Team.