ESTORIL OPEN FORA DO CALENDÁRIO DO CIRCUITO ATP

O Estoril Open está fora do calendário do circuito ATP para 2025, anunciou hoje a organização, indicando que continuará a explorar “todas as vias” para que o torneio português se realize na próxima época e nos anos seguintes.

Antes da divulgação oficial do calendário do ATP Tour para 2025, a ser conhecida dentro de algumas horas, a organização do Millennium Estoril Open vem esclarecer que, para já, o torneio português não estará incluído na programação”, lê-se em comunicado.

Leia também

SKECHERS ENTRA EM COURT COM O ESTORIL OPEN

Fonte: Lusa

Único torneio português do principal circuito masculino do ténis mundial fora do calendário em 2025

A organização do único torneio português do principal circuito masculino do ténis mundial promete, no entanto, “e em conjunto com o ATP Tour”, continuar “a explorar todas as vias para que o torneio se realize em 2025 e anos seguintes, continuando assim uma longa e bem-sucedida colaboração”.

Como foi previamente anunciado pelo ATP Tour, o crescimento de todos os eventos ATP Masters 1.000 de uma semana para torneios de 12 dias (à exceção de Monte-Carlo e Paris), juntamente com o upgrade de três torneios ATP 500, implica um menor número de semanas disponíveis no calendário.

No caso do Millennium Estoril Open, prosseguem as conversações para se encontrar a melhor solução possível, tendo em conta a nova calendarização que passa a estar vigente em 2025”, esclarecem ainda os organizadores.

Estoril Open

O Estoril Open realizou-se entre 1990 e 2014 no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, sob uma organização diferente, tendo-se mudado em 2015 para o Clube de Ténis do Estoril, com o cunho da 3LOVE.

A reformulação do calendário e o consequente aumento de semanas nos torneios Masters 1.000 tem um impacto inevitável no número de semanas disponíveis no calendário do ATP Tour em 2025.

Mas, no caso do Millennium Estoril Open, prosseguem as diligências para se encontrar a melhor solução e continuarmos a organizar no futuro o maior evento tenístico nacional”, declarou o diretor do torneio, João Zilhão, citado em comunicado.

A edição de 2024 do Estoril Open começa em 30 de março, com o quadro principal a arrancar em 01 de abril.

Parceiros

Deixe um comentário