Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Estreia Absoluta da Seleção Nacional Júnior Mista

Portugal terminou a sua prestação com estreia Absoluta da Seleção Nacional Júnior Mista no primeiro dia do 12º Campeonato da Europa de Teamgym 2018. A competição decorre no Pavilhão Multiusos de Odivelas até dia 20 de outubro, sábado.

Seleção Nacional Júnior Mista foi a única representante lusa

A Seleção Nacional Júnior Mista foi a única representante lusa esta quarta-feira. A realizar a sua estreia absoluta, os jovens ginastas portugueses não conseguiram alcançar a qualificação para a Final. Os pupilos de Vitor Gomes e Vasco Santos totalizaram 15.500 pontos no Solo, 14.350 no Tumbling e 12.900 no Mini Trampolim, somando um total de 42.750 pontos.

“Chegará a nossa vez”

Vasco Santos, um dos Treinadores da Seleção Portuguesa, admite que o resultado era expectável e que não fazia parte dos objetivos: “Sendo a primeira vez que Portugal apresenta uma Seleção Júnior Mista e oriunda de vários Clubes, o objetivo era criar uma ‘equipa única’ e fazer uma prova ‘limpa’, sem quedas e deixar uma boa imagem.

Penso que esses objetivos foram alcançados e estamos satisfeitos com a nossa participação.
Os resultados desta qualificação ainda estão uns degraus acima do que podemos ambicionar neste momento.
Esta situação também aconteceu anteriormente com a Seleção Sénior Masculina e neste momento disputa os lugares cimeiros da competição.

Chegará a nossa vez, é um percurso que tem de ser feito. A caminhada começou este ano.
Não tenho dúvidas que daqui a uns anos vamos olhar para a prestação destes jovens e ver que foi aqui que começaram e que vão estar no topo.

A competição regressa hoje quinta-feira, dia 28 de outubro, com a Qualificação das Equipas Seniores, a partir das 15h00.

“Sentir as palmas que estão a bater para ti, é indiscritível”

É a primeira vez que represento Portugal e a experiência tem sido incrível.
Olhar para um Pavilhão mais do que esgotado e sentir as palmas que estão a bater para ti, é indiscritível.
Tivemos aqui várias crianças das escolas de Odivelas a assistir e é uma emoção muito boa poder transmitir-lhes algo de positivo.” declarou Afonso Oliveira – Ginasta da Seleção Júnior Mista

“Tenho o coração aos saltos”

Clara Almeida – Ginasta da Seleção Júnior Mista “Tenho o coração aos saltos, estou a sentir a pressão e o nervosismo. A preparação foi difícil, tivemos vários treinos bidiários, é muito cansativo, mas é uma honra representar Portugal.

Texto: Federação de Ginástica de Portugal
Fotos: © IMAPRESS / Carlos Alberto Matos

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta