WPS EUROPEAN OPEN CHAMPIONSHIPS FUNCHAL

A Ilha da Madeira recebe o Campeonato Europeu Open, o WPS European Open Championships Funchal pela terceira vez, em 2024, após as edições bem-sucedidas em 2016 e 2021, antes dos Jogos Paralímpicos do Rio e de Tóquio, respetivamente.

Em 2021, 370 atletas de 47 delegações participaram no Campeonato Europeu Open na Madeira, onde foram obtidos 13 recordes mundiais durante sete dias de competição.

Mais uma vez, o Campeonato Europeu Open permitirá aos atletas e às seleções um teste importante antes dos Jogos Paraolímpicos de Paris.

Site oficial do evento

WPS European Open Championships Funchal um teste importante antes dos Jogos Paraolímpicos de Paris

O Europeu Open Madeira 2024 será aberta a atletas de países não europeus e decorrerá de 21 a 27 de abril de 2024 no Complexo de Piscinas Olímpicas da Penteada, no Funchal.

Craig Nicholson, presidente da WPS-Word Para Swimming: “A Madeira tornou-se uma paragem regular no calendário internacional da natação adaptada.

Estamos muito satisfeitos por regressar à ilha para a próxima edição do Campeonato Europeu Open.

Este evento oferece uma oportunidade aos atletas e às seleções testarem seu valor perante os melhores do mundo, antes de seguirem para Paris para os Jogos Paraolímpicos.

António Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Natação, afirmou: “É com grande satisfação que damos as boas-vindas mais uma vez a um dos maiores eventos de natação adaptada do mundo.

No ano dos Jogos Paralímpicos, temos o prazer de receber os melhores nadadores paralímpicos do mundo em nossa maravilhosa Ilha e em um dos locais mais bonitos do planeta.

É incrível ver que Portugal é um grande palco da natação adaptada.

Esperamos que todos venham partilhar a alegria deste evento onde a competição estará ao mais alto nível.

funchal

O Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal foi inaugurado em 2004 e está localizado na capital madeirense, Funchal.

O complexo distribuído por cinco andares e inclui uma piscina de competição de 50 metros, uma piscina de mergulho e uma piscina para treino de 25 metros.

As Piscinas Olímpicas do Funchal também sediaram o Campeonato Mundial de 2022 com 26 países a conquistarem medalhas de ouro e 15 recordes mundiais batidos durante o evento.

Parceiros

Deixe um comentário