Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Família Sonic cresce com três novos modelos

A gama de estrada da Salomon foi desenhada para te proteger nas corridas do dia, e conta com a tecnologia Optivibe com a sua combinação única de espumas inserida nos três novos modelos: Accelerate, Balance e Confidence da família Sonic.

Não é nenhum segredo que a Salomon consolidou a sua reputação em corrida de estrada fruto do pioneirismo no desenvolvimento do trail running nos últimos 10-15 anos.

Mais recentemente, no entanto, a empresa deixou claro ser capaz de criar sapatilhas de corrida de estrada ao mais alto nível.

Começou por contratar pessoal experiente na indústria da corrida de estrada, o que mostrou estar a levar a sério a sua incursão na estrada.

Os resultados dos últimos anos falam por si mesmo. Em 2019, a Salomon teve um grande sucesso nas lojas com as sapatilhas Sonic e Predict RA, o que fez com que os especialistas das lojas e os podólogos dessem luz verde ao design exclusivo. De facto a Predict RA foi a vencedora da Hot List da Runner’s World.

Família Sonic da Salomon cresce com três novos modelos: Accelerate, Balance e Confidence

Para esta primavera/verão, a Salomon criou uma gama ainda melhor de modelos Sonic: Accelerate, Balance e Confidence.

A trabalhar com a convicção de que uma sapatilha de corrida de estrada tem que funcionar contigo e não contra ti, a Salomon desenvolveu três novos modelos Sonic projetados para se adaptarem ao ritmo de cada corredor.

Todos os modelos contam com a tecnologia Optivibe da Salomon, que ajuda os corredores a poupar energia para que possam correr mais.

A Optivibe serve-se de uma combinação única de espumas, uma para amortecer e outra para propulsar, que ajudam a reduzir as vibrações que induzem a fadiga durante a passada, para que te possas centrar apenas no teu caminho.

Para criar a Optivibe, a Salomon investiu numa perna humana modelada digitalmente (com ossos, músculos e ligamentos) para estudar a sua biomecânica.

Neste caso, o laboratório de biomecânica da Salomon concentrou-se em amortecer a vibração e em como as sapatilhas podem contribuir para proteger os corredores.

Isto ajudou a equipa de produção a criar uma sapatilha que pretende reduzir a fadiga da parte inferior da perna, sem sacrificar uma reatividade dinâmica.

De facto os especialistas em biomecânica da Salomon conseguirem confirmar a redução de 15% na vibração em comparação com as sapatilhas de corrida tradicionais.

Visualize também

Salomon dá um passo em frente pela sustentabilidade

Texto: Ana Águas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta