FC PORTO VENCE IMORTAL BC NO DRAGÃO ARENA

FC PORTO

Foto: FC Porto Sports

O FC Porto recebeu e venceu, este sábado, o Imortal BC por 99-88, no Dragão Arena, em encontro a contar para a 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este triunfo, os portistas seguem na quarta posição da tabela classificativa, agora com 25 pontos, menos quatro do que o líder Benfica.

Fonte: Helena Santos

Foto: FC Porto Sports

FC Porto resolve jogo na reta final

A partida começou com grande equilíbrio entre as duas equipas, com trocas constantes na liderança do marcador.

O primeiro período terminou com uma vantagem mínima para os dragões (24-23), refletindo a intensidade defensiva e a eficácia ofensiva de parte a parte.

No segundo quarto, o FC Porto conseguiu impor um ritmo mais alto e aumentar a diferença no marcador, muito graças à maior agressividade no ataque e à solidez na defesa. Ao intervalo, os azuis e brancos recolheram aos balneários a vencer por 51-41.

Jhonathan Dunn e Tanner Omlid assumiram papel de destaque na primeira metade do encontro, ambos com 10 pontos apontados, sendo as principais referências ofensivas da formação portista.

FC PORTO
Foto: FC Porto Sports

Maior valia individual dos dragões decide o encontro

No regresso dos balneários, o Imortal BC mostrou maior capacidade de resposta e conseguiu reduzir a desvantagem durante o terceiro período.

A equipa algarvia aproximou-se no marcador e deixou tudo em aberto para os últimos dez minutos (74-68), aumentando a incerteza quanto ao desfecho do encontro.

No entanto, no quarto e último período, a maior valia individual dos jogadores do FC Porto acabou por fazer a diferença.

Os portistas controlaram o ritmo do jogo, voltaram a aumentar a vantagem e seguraram o resultado até final, garantindo um triunfo importante perante os seus adeptos.

Jhonathan Dunn foi o melhor marcador da partida, com 23 pontos, confirmando a sua influência no ataque portista.

Tanner Omlid também esteve em grande plano, ao registar 17 pontos e 10 ressaltos, assinando um duplo-duplo.

Miguel Maria esteve perto desse registo, ao contribuir com nove pontos e nove assistências, num desempenho muito completo.

Parceiros

Deixe um comentário