Fernando Mamede apadrinha Meia Maratona de Braga

verde

A 3ª edição da Meia Maratona de Braga foi apresentada no Salão Nobre do Theatro Circo de Braga, com Fernando Mamede como padrinho do evento.

Jorge Teixeira deu início à conferência, começando por revelar as melhores imagens da edição passada do evento. As primeiras duas edições da Meia Maratona de Braga realizaram-se no mês de fevereiro e o diretor geral da Runporto alertou para esta alteração de data.

Sporting CP à conquista da vitória

Relativamente à vertente competitiva da prova, Jorge Teixeira anunciou que, para além do duelo entre José Moreira e Rui Pedro Silva, dois atletas do Sporting C. P., ambos presentes nesta apresentação, Ricardo Ribas (SL Benfica) irá também entrar nesta disputa.

Rui Pedro Silva e José Moreira do Sporting Clube Portugal

No lado feminino da prova, Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra, vencedora da primeira edição do evento, também irá marcar presença no próximo domingo.

Fernando MamedeFernando Mamede foi anunciado como padrinho

Outra novidade anunciada é que o ex-atleta Fernando Mamede vai ser o padrinho da 3ª edição da Meia Maratona de Braga, o que representa uma honra para o diretor da Runporto.

 

Jorge Teixeira terminou enaltecendo o enorme potencial da cidade dos Arcebispos, tanto a nível nacional como internacional e agradecendo à Câmara Municipal de Braga a confiança depositada na Runporto para a organização de quatro eventos na cidade em 2018.

Sameiro Araujo “É uma Festa do desporto”

A Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga revelou que já foram ultrapassados os 2.000 inscritos na prova. Desta forma, estamos perante um novo recorde de participações.

A Meia Maratona de Braga surge num contexto diferente das outras provas, porque nasceu quase de uma exigência da população que cada vez mais está a aderir a esta modalidade, entre grupos de corredores informais e associações que foram surgindo.

Sameiro Araújo afirma que a qualidade deste evento aumentou, o que poderá justificar o crescimento de participações numa corrida que está em constante desenvolvimento.

É uma festa do desporto, pois já não é apenas uma corrida para atletas e passou a ser um evento de convívio entre os atletas de elite, os corredores informais e as famílias.

Ricardo Ribas uma presença de vulto na 3ª edição

Para terminar a conferência de imprensa, Ricardo Rio destacou a importância económica do evento. Para além dos bracarenses, a prova conta com a participação de bastantes espanhóis que se deslocam à cidade dos Arcebispos neste fim-de-semana e geram economia no setor do turismo, alojamento e restauração.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, a Meia Maratona de Braga surgiu pela vontade dos bracarenses, tem marcado a diferença e valoriza a cidade na medida em que reúne uma organização de excelência e patrocinadores que se revêm nos valores do desporto.

Esta 3ª edição vem confirmar a consolidação da cidade de Braga como um pólo significativo do atletismo de estrada e o evento conta com duas distâncias, a clássica corrida de 21,097 km cronometrada e uma caminhada com 6 km sem fins competitivos.

 

Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018, vai receber mais um grande evento a 25 de março. A 3ª edição da Meia Maratona de Braga vai para a estrada às 10h e tem partida marcada na Av. João Paulo II e chegada no mesmo local.

Texto / Fotos: Runporto

Parceiros