Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fernando Pimenta e Joana Vasconcelos “aceleram”

O Controlo Nacional de Velocidade 2020 juntou 559 canoístas, com destaque para Fernando Pimenta e Joana Vasconcelos, em representação de 38 clubes no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, que, depois da situação difícil vivida no final do ano passado, aquando das cheias no Baixo Mondego, voltou a assumir o estatuto de casa da canoagem portuguesa.

Nos escalões de seniores, sub-23, juniores e cadetes, a competição pretendeu realizar a aferição do nível de preparação e a eficácia do planeamento do treino durante o período de preparação geral, bem como apurar os 50 melhores atletas para o Campeonato Nacional de Fundo.

Nos infantis, o propósito do controlo passou, também, pelo apuramento dos 50 melhores atletas para o Campeonato Nacional de Fundo, enquanto na paracanoagem contribuiu para a formulação do ranking nacional de paracanoagem, na distância de 2.000 metros.

Fernando Pimenta
Fernando Pimenta – foto de arquivo

Fernando Pimenta e Joana Vasconcelos “aceleram” em Montemor-o-Velho

Realizada em sistema de contrarrelógio, a prova contou com a presença do atleta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta (Sport Lisboa e Benfica), que, sem surpresa, voltou a vencer em K1 Sénior Masculino.

Também do Sport Lisboa e Benfica, Joana Vasconcelos foi a mais rápida em K1 Sénior Feminino. João Alves Duarte (Clube de Canoagem de Amora) venceu em K1 Júnior Masculino, enquanto Maria Rego Gomes (Clube Náutico de Prado) triunfou em K1 Júnior Feminino.

Em representação do Clube Fluvial Vilacondense, António Canelas obteve o melhor tempo em K1 Cadete Masculino, com Ana Pinto Ramos (Sporting Clube de Aveiro) a conseguir o registo mais rápido em K1 Cadete Feminino. Afonso Gaspar (Clube do Mar Costa do Sol) venceu em K1 Infantil Masculino, tendo Ana Gonçalves Batista (Sporting Clube de Aveiro) triunfado em K1 Infantil Feminino.

Nas canoas, em C1 Sénior Masculino, Marco Apura (Clube Náutico de Crestuma) não deu possibilidades à concorrência, o mesmo se passando com Inês Penetra (Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses), vencedora da prova de C1 Sénior Feminino. Em C1 Júnior Masculino, César Soares estreou-se pelo Clube Náutico de Ponte de Lima com o melhor registo, enquanto Dora Lemos (Rio Neiva – Associação Defesa do Ambiente) triunfou em C1 Júnior Feminino.

Na prova de C1 Cadete Masculino, Martim Azevedo (FPC) obteve a melhor marca, com Daniela Gonçalves (Clube Náutico de Prado) a vencer em C1 Cadete Feminino. Em representação do Clube Náutico de Prado, Afonso Correira Pereira foi o 1.º classificado na prova de C1 Infantil Masculino, com Leonor Barros (Clube Náutico de Prado) a sagrar-se vencedora em C1 Infantil Feminino.

Na paracanoagem, Floriano Jesus (Clube Infante de Montemor) voltou a mostrar que está a começar a época em grande forma, tendo alcançado, a exemplo do ano passado, o melhor registo. Os resultados completos podem ser consultados no sitio oficial da federação.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta