Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

Alva, uma bela corrida pelas suas margens

As margens do Rio Alva recebem já no próximo dia 1 de março a 6.ª edição da Corrida do Alva, prova de estrada que conta para o calendário de provas oficiais da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e Associação de Atletismo da Guarda.

Alva

Corrida do Alva outrora  Tripla Légua do Alva

Para além dos 10km da corrida principal, o evento abrange ainda a competição nos vários escalões da modalidade, uma corrida de família e ainda uma Caminhada com a mesma dezena de quilómetros.

Penalva de Alva em Oliveira do Hospital, será a localidade anfitriã desta edição, já que a prova tem a característica na sua realização em anos ímpares, na vizinha localidade de Sandomil, que geograficamente pertence ao concelho de Seia, distrito da Guarda.

Alva

É neste agrupamento geográfico que surge o trabalho de equipa entre os clubes organizadores, Clube Atlético de Oliveira do Hospital e o Maratona Clube Vila Chã, equipas locais e formação do atletismo nacional.

Também nesta união, surgem como apoios suporte, a União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira e Junta de Freguesia de Sandomil bem como os Municípios de Oliveira do Hospital e Seia.

“Belo arroz de entrecosto”

A Corrida do Alva, outrora denominada de Tripla Légua do Alva, tem sido uma referência por terras beirãs, uma marca que tem vindo a crescer pela sua característica única de bem receber, onde as inscrições são gratuitas com direito ao “belo arroz de entrecosto” que é servido também gratuitamente a todos os interessados.

Ano após ano o número de inscritos tem aumentado, devendo-se também pela afluência em massa de vários caminheiros, cujas idades são indiscutíveis, desde a criança ao “atleta mais experiente” que a organização tanto se orgulha de receber.

Os espaços verdes que perduraram após os incêndios de 2017 a somar ao som da água do rio que nasce na Serra da Estrela, criam ao longo da marginal do Alva, o cenário para uma bela manhã de lazer e confraternização.

As inscrições são limitadas e tem a data limite de 26 de fevereiro.

Inscrições.
Regulamento.
Página do evento.
Evento 2020.

Texto: Gil Fonseca
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta