Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fernando Pimenta obteve passaporte para Tóquio 2020

Fernando Pimenta garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, depois de ter conquistado a medalha de bronze na final da prova de K1 1000 metros do Campeonato do Mundo de Szeged, na Hungria. “Hoje [sábado], os outros dois atletas foram melhores do que eu. Dei o meu melhor, consegui a vaga olímpica e está feito”, expressou o atleta de Ponte de Lima, assumindo que o apuramento “era o grande objetivo”.

Fernando Pimenta, canoísta de Ponte de Lima terminou na 3.ª posição

Numa prova muito disputada, do início até ao fim, Fernando Pimenta esteve sempre na frente, obtendo os melhores tempos de passagem aos 250, 500 e 750 metros. O limiano, que defendia o título de campeão do Mundo de K1 1000 metros conquistado em Montemor-o-Velho, em 2018, terminou com o tempo de 3:37.63 minutos, tendo o húngaro Balint Kopasz, a “correr em casa”, conquistado o título de campeão mundial. O checo Josef Dostal alcançou a medalha de prata.

Fernando Pimenta

Foi uma prova, sem dúvida, muito bem disputada de início ao fim. Tive boa largada, que me motivou muito, e tentei dominar até aos metros finais. Certo é que dei o meu melhor e estou extremamente contente e feliz por ter garantido a vaga para os Jogos Olímpicos, que era o grande objectivo”, transmitiu o canoísta do Sport Lisboa e Benfica.

Além dos canoístas que subiram ao pódio, o eslovaco Peter Gelle e o russo Maxim Spesivtsev, 4.º e 5.º classificado, respetivamente, também garantiram o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2020. Depois do 5.º lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Fernando Pimenta é esclarecedor sobre o que pretende, já no próximo ano, no Japão.

Fernando Pimenta

“Estar na luta e dar um grande espetáculo como dei hoje”

Como todos sabem, não sou um atleta que se dá por vencido, nem dá nada por adquirido. Gosto de trabalhar para o resultado e para as medalhas. Quero ir lá e dar o meu melhor, mesmo que não consiga a ambicionada medalha. Estar na luta e dar um grande espetáculo como dei hoje”, afirmou Fernando Pimenta.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta