FERNANDO PIMENTA QUER “DAR BOM ESPETÁCULO”

Fernando Pimenta

Fernando Pimenta - Foto: FPC

O canoísta Fernando Pimenta disse esta quinta-feira esperar “dar bom espetáculo e retirar bons indicadores” das finais de K1 1.000 e 500 metros dos Europeus da Hungria, a última grande competição internacional antes de Paris’2024.

O nível competitivo está muito alto e tenho é de me focar nas minhas ações, no que controlo, o meu caiaque e pagaiada, dar bom espetáculo e tirar bons indicadores“, considerou, em declarações à Lusa.

Fonte: Lusa

Última grande competição internacional de Fernando Pimenta antes de Paris’2024

Na final dos 1.000 metros, o campeão do mundo e medalha de bronze em Tóquio2020 vai reencontrar o campeão olímpico Balint Kopasz, enquanto, na dos 500, vai competir contra Adam Varga, igualmente húngaro, e que conquistou a prata no Japão.

Vão ser finais bastante renhidas e competitivas, algo que a canoagem tem vindo a demonstrar ao longo dos últimos anos, principalmente em K1 1.000, com bastantes atletas com muita qualidade.

O meu primeiro grande foco é descansar e recuperar para a final dos 500 metros, na sexta-feira“, vincou.

Fernando Pimenta – Foto: FPC

Fernando Pimenta tinha uma vaga direta para a final em ambas as distâncias e garantiu-a ao impor-se, categoricamente, nas duas.

Evitou assim a necessidade de ir às meias-finais e ter de passar por mais uma desgastante fase competitiva.

Ao contrário dos também campeões do mundo João Ribeiro e Messias Baptista, em K2 500 metros, e de Teresa Portela, em K1 500, que cumprem planos de preparação específicos e prescindiram de vir aos Europeus, o limiano entende que é nestas provas que ganha “ritmo competitivo e experiência“.

Até ao momento, Fernando Pimenta contabiliza 142 medalhas internacionais em Europeus, Mundiais e Taças do Mundo, entre as regatas em linha e as maratonas.

Parceiros

Deixe um comentário