‘Final a 7’ da Taça da Europa de hóquei em patins adiada

A ‘final a 7’ da Taça da Europa de hóquei em patins, que se deveria realizar na próxima semana, com a participação da formação portuguesa do Riba d’Ave, foi adiada para junho, devido à pandemia da covid-19.

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt / PFO // PFO – Lusa

‘Final a 7’ da Taça da Europa de hóquei em patins adiada para junho

Tendo em dificuldades relacionadas com a pandemia da covid-19, e depois de uma proposta de todos os clubes envolvidos, a ‘final a 7’ (com uma equipa portuguesa, uma italiana e cinco espanholas) da Taça da Europa foi adiada para 18, 19 e 20 de junho, para local a designar”, anunciou a World Skate Europe.

O Riba d’Ave disputará em 18 de junho um dos jogos dos quartos de final, face aos espanhóis do Caldes.

Caso consiga o apuramento, defrontará nas meias-finais, em 19 de junho, o vencedor do embate entre os italianos do Sarzana e os espanhóis do Igualada.

A final realiza-se em 20 de junho, sendo que o primeiro jogo dos quartos de final envolve outras duas equipas espanholas, o Calafell e o Girona, que nas ‘meias’ vão medir forças com os compatriotas do Lleida, já com lugar assegurado no ‘top 4’.

A ‘final a 7’ estava prevista realizar-se entre 30 de abril e 02 de maio.

final a 7

Riba de Ave Hóquei Clube “ESCOLA DE CAMPEÕES”

O Riba de Ave Hóquei Clube, tem como missão promover não só uma prática desportiva saudável, competitiva e de espírito ganhador, mas, e acima de tudo, servir de suporte social aos jovens de hoje e de amanhã.

Para isso, toda a sua estrutura depende de um modelo organizativo estável, que possibilita aos seus atletas, associados e simpatizantes uma vivência salutar, afastando, para tal, problemas do dia-a-dia e que constantemente assolam, principalmente, os jovens e os seus meios envolventes.

Geograficamente situado na bacia do Ave, Concelho de V. N. de Famalicão, o Riba de Ave Hóquei Clube apresenta-se hoje como uma das mais prestigiadas instituições do Concelho de Vila Nova de Famalicão e, indubitavelmente, a mais mediática de todo o Concelho.

Actualmente, o RAHC ocupa uma posição de destaque no Hóquei Patinado Nacional, sendo o clube de toda a Associação de Patinagem do Minho com maior número de atletas exclusivamente da sua formação, motivo de grande orgulho para todos os Ribadavenses.

Os jovens são, e terão sempre de ser, a prioridade do clube.

A sua integração, o seu desenvolvimento enquanto desportistas, mas cima de tudo enquanto Homens, e também a sua potencialização enquanto atletas são as linhas mestras do actual projecto desportivo em prática no Clube.

A dedicação contínua é o único caminho conhecido para se tornar um vencedor.” E essa é uma das principais mensagens transmitidas pelo desporto.

O sucesso que almejarão na universidade e na sua vida profissional também não acontece por acaso – apesar da maioria dos estudantes entrar na universidade sem fazer ideia do nível de exigência a que será sujeito.

O desporto surge, assim, como roda motriz de desenvolvimento pessoal que devemos potenciar nos jovens.

Parceiros

Deixe uma resposta