FÓRMULA 1 REGRESSA APÓS O VERÃO

Fórmula 1

Foto: F1

Após um interregno de quase um mês a Fórmula 1 está de volta e o semáforo torna a ficar verde no Grande Prémio dos Países Baixos.

Batalhas apertadas, rivalidades ressurgentes e tudo o que está em jogo: a F1 volta a agir neste fim de semana com o Grande Prêmio da Holanda.

Apenas dez corridas permanecem, numa batalha do campeonato que continua ficando mais apertada.

Os 20 pilotos que disputam o Campeonato do Mundo da maior competição de monolugares do planeta vão ter de realizar 72 voltas ao traçado que tem uma extensão de 4.259 quilómetros.

Os treinos livres começaram esta sexta-feira e o GP estende-se até domingo, como já é costume.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Max Verstappen lidera a classificação da Fórmula 1

Por esta altura, e como tem sido habitual nos últimos anos, o líder da classificação é Max Verstappen (Red Bull). O tricampeão está na frente.

Max Verstappen – Foto: Oracle Red Bull Racing

Mas não tem tido vida fácil, ao contrário de anos anteriores, mesmo somando 277 pontos, o que lhe permite uma boa vantagem do surpreendente Lando Norris (McLaren).

A Ferrari tem dado passos seguros nas últimas temporadas e tem em Charles Leclerc a maior esperança, ele que ocupa o último lugar do pódio nesta altura, com 177 pontos.

Nas duas posições seguintes, repete-se a fórmula: Oscar Piastri (McLaren, com 167) é quarto classificado, à frente de Carlos Sainz (Ferrari, com 162).

O lendário Lewis Hamilton (Mercedes) segue na sexta posição, com 150, com Checo Pérez (Red Bull, com 131) a morder-lhe os calcanhares.

O top-10 é fechado por George Russel (Mercedes, com 116) e os muito distantes pilotos da Aston Martin, Fernando Alonso (49) e Lance Stroll (24).

Na temporada de 2024 só há três pilotos sem pontos: Zhou Guanyu (Kick Sauber), Logan Sargeant (Williams) e Valtteri Botytas (Kick Sauber).

Parceiros

Deixe um comentário