FÓRUM CYCLING’PORTUGAL REGRESSA AO MODO PRESENCIAL

Fórum

A terceira edição do Fórum Cyclin’Portugal vai realizar-se nos dias 25 e 26 de março em Castelo de Vide e Marcão, no Alentejo.

Depois de um ano em modelo online, o fórum de debate sobre ciclismo de recreio e turismo ativo regressa ao modelo presencial, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio dos municípios de Castelo de Vide e de Marvão e da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Fórum Cyclin’Portugal regressa ao modelo presencial no Alentejo

O primeiro dia estará dedicado a trabalhos de debate e reflexão, sendo o sábado orientado para sessões práticas, que incluem oficinas de trabalhos e visitas ao terreno, aos Centros Cyclin’Portugal de Castelo de Vide, Póvoa e Meadas e Beirã (Marvão).

A fechar o primeiro dia de trabalhos acontecerá um dos pontos altos da programação, o lançamento do anuário Cyclin’Portugal.

A Região do Alentejo e Ribatejo recebe este ano o evento, na sequência do trabalho desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo na implementação do projeto Cycling Alentejo e Ribatejo.

À semelhança das edições anteriores, o Fórum Cyclin’Portugal terá uma componente formativa para agentes das infraestruturas já homologadas ou em processo de homologação.

Será também aberto a todos os interessados nos temas propostos, mesmo não sendo candidatos a certificação.

Nas sessões de sexta-feira (25 de março) será dado ênfase ao tema da sustentabilidade, com a presença de Benjamin Barret, especialista na área, representante da União Ciclista Internacional, que apresentará a conferência principal.

Serão também realizadas sessões paralelas onde estarão em debate os temas da ativação, manutenção e acompanhamento das infraestruturas Cyclin’Portugal.

Estas sessões colocarão os agentes da rede no centro da discussão da realidade atual desta rede de percursos, que já conta com muitos milhares de quilómetros homologados em todo o território continental e também nas ilhas.

As inscrições estão abertas no site oficial.

Os técnicos de infraestruturas homologadas ou em processo de homologação terão acesso gratuito à formação.

Os técnicos que pretendam avaliação e certificação pagarão 60 euros, enquanto os participantes que não pretendam avaliação nem certificação poderão inscrever-se por 25 euros.

Parceiros