FRONTEIRA ESPERA ENCHENTE NAS 24 HORAS TT

Tiago Reis - Foto: 24 Horas TT Vila de Fronteira
A 25.ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT de Fronteira promete atrair largos milhares de espectadores à vila alentejana, para um fim de semana de competição e muita animação.
Treinos cronometrados deram a pole-position à equipa de Tiago Reis (Toyota Hilux V8) na prova dos automóveis e a Pedro Santinho Mendes (Can-Am) na competição dos SSV.
Leia também
MÚSICA, HISTÓRIA E ADRENALINA NOS 25 ANOS DAS 24 HORAS TT VILA DE FRONTEIRA
Avelino Reis na pole position das 24 Horas TT de Fronteira
Enquanto se ouviam os primeiros testes de som na gigantesca tenda que alberga o festival de música dos 25 anos das 24 Horas TT de Fronteira, na pista do Terródromo, um total de 112 equipas e mais de 360 pilotos, distribuídos pelas provas de automóveis e de SSV, disputavam as sessões de treinos livres e cronometrados.
Era o aperitivo de um fim de semana onde a grande maratona do todo-o-terreno vai conviver com muita música e animação, num cartaz encabeçado pelos Xutos & Pontapés (amanhã) e por Quim Barreiros (ontem).
Razões que deixam antever uma multidão ainda mais expressiva ao longo dos 16,4 quilómetros do Terródromo de Fronteira, dando um colorido extra à prova do Automóvel Club de Portugal.
As fortes chuvadas que se abateram, ontem, sobre Fronteira e a região do Alto Alentejo obrigaram a organização a reparações no percurso, mas os treinos já decorreram com toda a normalidade.
A formação inscrita por Avelino Reis colocou a sonora Toyota Hilux Overdrive V8 na pole position para a 25.ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, que conta com a participação de 79 equipas e pilotos de sete nacionalidades.
A formação do campeão nacional de TT, Tiago Reis, que é acompanhado pelo pai Avelino, o irmão Edgar e o cunhado Daniel Silva, rodou em 11m25,305s na sua melhor volta, deixando os vencedores do ano passado, a equipa de Franck Cuisinier (MMP), no segundo lugar, a 4,9s.
O Can-Am da formação de Jean-Philippe Beziat completou o top 3 nos treinos cronometrados, logo na frente do Fouquet Nissan de Manuel Aires.
O novo Proto Clio V6 da Andrade Competition vai partir do 5.º lugar, com a equipa de Mário Andrade a tentar reforçar o seu recorde de vitórias em Fronteira.
Santinho Mendes parte na frente nos SSV
Na prova das 4 Horas SSV, pontuável para o Challenge da FMP, Pedro Santinho Mendes tenta repetir a vitória do ano passado e larga da pole position, liderando um pelotão de 33 concorrentes.
O ex-campeão nacional de SSV conseguiu uma volta em 10m43,996s, com Wilson Galo logo atrás, ao volante de outro Can-Am.
Os irmãos Gonçalo Guerreiro e Tiago Guerreiro também vão largar da primeira fila da grelha, com o Polaris oficial, enquanto o campeão nacional em título, João Monteiro (Can-Am), parte do quarto lugar, na prova que antecede a sua estreia no Dakar.
Hoje, o programa competitivo iniciou-se com o arranque da 11.ª edição da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira. Às 15h00 terá início a 25.ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira.
Resultados online – clique aqui