GABRIEL BAPTISTA CONQUISTA CIRCUITO DA PALMEIRA

Gabriel Baptista - Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre) venceu a terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Esperanças.
Conseguiu a vitória no 22.º Circuito da Palmeira, numa jornada marcada por grande competitividade entre os corredores sub-23 e juniores.
Leia também
ESPERANÇAS PEDALAM NA “RODA” DA TRADIÇÃO
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
Gabriel Baptista destacou-se no 22.º Circuito da Palmeira
A corrida, disputada este sábado, percorreu 93,1 quilómetros teve partida e chegada na freguesia bracarense da Palmeira.
O evento serviu para homenagear o histórico Peixoto Alves, vencedor da Volta a Portugal de 1965 ao serviço do Benfica.
O pelotão enfrentou um traçado ondulante e ritmado, propício a ataques e a seleções naturais, desde as primeiras voltas.
A decisão da prova ficou reservada para os últimos quilómetros, com Gabriel Baptista destacar-se ao fim de 2h25m16s.
O português Guilherme Mesquita (Earth Consulters/Maia/Frutas Monte Cristo) terminou com o mesmo tempo, assegurando a segunda posição.
O pódio ficou completo com Gonçalo Amaral, também da equipa espanhola Technosylva Maglia Rower Bembibre, a 3 segundos do vencedor.
A nível coletivo, a formação mais sólida foi a Porminho Team sub23, que colocou três corredores no top 10 e venceu a classificação por equipas entre os sub-23.
Entre os juniores, o mais forte foi David Luta (Academia Efapel de Ciclismo), que concluiu a prova no nono lugar da geral, sagrando-se vencedor da sua categoria, à frente de Guilherme Silva (Paredes / Reconco) e Simão Lucas (Landeiro | KTM | Matias&Araújo).
Nas classificações secundárias:
João António (Óbidos Cycling Team) e João Tomasio (Stª Maria Feira/Moreira/Bolflex/E.Leclerc) terminaram empatados na geral da montanha com cinco pontos, com o primeiro a levar a melhor.
Nas metas volantes, o mais regular foi Francisco Cordeiro (Earth Consulters/Maia/Frutas Monte Cristo).
A Taça de Portugal de Esperanças continua este domingo com a quarta e última prova pontuável, a 33.ª Volta às Terras de Santa Maria, onde serão conhecidos os vencedores finais da edição de 2025.