GABRIEL LOPES MEDALHA DE BRONZE NOS EUROPEUS

Gabriel Lopes

Gabriel Lopes

O português Gabriel Lopes conquistou hoje, em Roma, a medalha de bronze na final dos 200 metros estilos dos Campeonatos da Europa de natação, com a marca de 1.58,34 minutos.

Fonte: Lusa

Gabriel Lopes medalha de bronze nos 200 metros estilos nos europeus

O nadador da Louzan, que tinha sido o mais rápido tanto nas eliminatórias como nas meias-finais e se apresentou na pista mais central, a quatro, melhorou o seu máximo pessoal em 22 centésimos, aproximando-se do recorde nacional, de Alexis Santos (1.58,19).

Grande prova de coragem do nadador português, Gabriel Lopes que se bateu pela vitória até aos derradeiros metros com o húngaro Huber Kos (1.57,72) e com o italiano Alberto Razzetti (1.57,82), primeiro e segundo, respetivamente.

João Costa

Também hoje, João Costa foi quinto nos 100 metros costas, com 54,01 segundos, e Ana Catarina Monteiro sétima nos 200 metros mariposa, com 2.10,79 minutos.

Portugal conseguiu nas piscinas do Foro Italico de Roma a sua melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de natação, com nove presenças em finais (mais quatro do que em Glasgow2018) e duas medalhas de bronze (a de hoje e a de Diogo Ribeiro 50 metros mariposa, elevando o total de sempre para quatro).

Parceiros

Deixe uma resposta