Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Geo Tour Aldeias do Xisto – Rotas Míticas, está de volta

Estão já em desenvolvimento todos os preparativos para a edição 2020 do “ Geo Tour Aldeias do Xisto – Rotas Míticas ”, uma organização a cargo da parceria entre a Junta de Freguesia do Fundão e o ACF – BTTGardunha.

Foto: Francisco Sanches Fotografia

“ Geo Tour Aldeias do Xisto – Rotas Míticas ”

Calendarizado para os dias 29 de fevereiro e 1 de março de 2020, o evento – “ Geo Tour Aldeias do Xisto – Rotas Míticas ” terá uma vez mais como ponto de partida e chegada a cidade do Fundão, sendo uma prova de resistência em autonomia e orientada por gps, tendo como ponto de chegada no dia 29 de fevereiro e partida do dia 1 de março a vila da Pampilhosa da Serra.

Geo Tour Aldeias

Todos aqueles que uma vez mais queiram participar no GeoTour, podem inscrever-se individualmente ou em duplas, sendo que apenas existem 250 inscrições e como é do conhecimento geral estas “voam num ápice e até neste campo tem de haver técnica e mestria para a conseguirem.”.

Geo Tour Aldeias

O “ Geo Tour Aldeias do Xisto – Rotas Míticas ” disputa-se num percurso aberto entre as cidades do Fundão e a vila da Pampilhosa da Serra pelo que os participantes percorrerão locais de beleza natural impar, e que tal como em anos transatos adivinham-se surpresas nestes mesmos percursos e que levarão certamente todos a terminar a prova de sorriso na face, mas sem esquecer a dureza que terá o percurso traçado e que pelos números anteriormente apresentados leve a uma preparação física cuidada atempadamente pelos participantes.

Geo Tour Aldeias

50% de percursos novos

Relativamente a novidades, a 1ª etapa terá a extensão de 85km com 2200d+ e conta com cerca de 50% de percursos novos relativamente ao ano passado sendo 25% destes novidades absolutas. Já a 2ª etapa será quase toda ela uma novidade no Geotour, com a prova a percorrer muitas localidades dos concelhos de Oleiros e Castelo Branco numa extensão de 90km com 2600d+.

Geo Tour Aldeias

Por tudo o anteriormente indicado, os participantes devem estar conscientes que poderão cruzar-se com gado, animais selvagens, outros utilizadores do percurso como é o caso de caminhantes, outros ciclistas, cavaleiros ou até viaturas motorizadas de 2 ou 4 rodas.

Nestas circunstâncias é sobre os participantes que recai a responsabilidade pelo respetivo comportamento e atitude sendo obrigatório que respeitem escrupulosamente as regras de trânsito nos locais onde o percurso atravessa e/ou circula nas estradas nacionais.

Geo Tour Aldeias

Percurso será guiado exclusivamente através de GPS

Sendo uma prova de navegação, todo o percurso será guiado exclusivamente através de GPS e todas as equipas / participantes terão de ter pelo menos um equipamento de navegação em funcionamento, pelo que para cada etapa será fornecido pela organização um percurso em formato GPX para colocação no GPS, sendo esta a única forma de se guiarem no percurso. Para controlo do percurso o participante/equipa terá que fornecer á organização o GPS para verificação da gravação do track de cada dia e só após a análise deste a classificação será oficial.

Está uma vez mais lançado o mote para a edição 2020 do “ Geo Tour Aldeias do Xisto – Rotas Míticas ”, e tal como anteriormente indicado devem os interessados apressar na inscrição aquando da sua abertura pelas 20h do dia 29 de setembro de 2019 visto estas esgotarem em poucos minutos, o que confirma desde já a excelência do evento e da organização.

OPraticante.pt estará uma vez mais representado no GeoTour por uma equipa a participar na vertente Duplas, esperando-se novidades a apresentar em breve.

Inscrições.

Regulamento.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Sitio oficial da organização.

Página da organização.

Texto: Ricardo Saraiva
Fotos: Cedidas pela organização e de Francisco Sanches Fotografia

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta