Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ironkids animaram Baía de Cascais na véspera do Ironman

A terceira edição do Ironman 70.3 Portugal Cascais começou este sábado com as provas dos mais pequenos, os Ironkids.

Ironkids

Foram quase 300 atletas com idades entre os 7 e os 15 anos que participaram nos diversos escalões de aquatlo (natação e corrida) dando uma animação diferente à praia da Ribeira, na Baía de Cascais, e antecipando já o cenário da grande competição deste domingo.

Com água do mar a 18 graus e uma sensação térmica de 21 graus atmosféricos, “Cavalos Marinhos”, “Leões Marinhos”, “Golfinhos” e “Tubarões” lançaram-se à conquista dos melhores resultados e, independentemente das posições alcançadas, sobressaiu desta manhã a boa disposição de atletas e familiares e a vontade crescente de integrar o grande evento que se realiza em Portugal pela terceira vez.

Ironman 70.3 Portugal Cascais

O Ironman 70.3 Portugal Cascais tem início marcado para as 7h27 deste domingo, 29 setembro, quando se ouvir o sino da Corveta Afonso Cerqueira, embarcação recentemente afundada pela Marinha Portuguesa para servir de recife artificial no Cabo Girão, Madeira, depois de mais de 40 anos de serviços.

Participam na prova alguns dos principais nomes do triatlo mundial, estando representados em Cascais 75 países oriundos dos cinco continentes.

O Ironman 70.3 Portugal Cascais vai ter 1900 metros de natação, 90,1 quilómetros de ciclismo e o último segmento, a corrida, terá 21,1 quilómetros, a distância de uma meia maratona.

Estando entre as três provas europeias com mais participantes, 3000 atletas que representam um novo recorde, a competição portuguesa impressiona por todos os números envolvidos.

Página da marca.

Página do evento.

Página da Ironkids edição 2019.

Página do Ironman 70.3 Portugal edição 2019.

Texto / fotos: Ironman 70.3 Portugal-Cascais

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta