Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ironman 70.3 Portugal, mais de 3000 atletas de 75 países

A Ironman, marca desportiva número um a nível mundial, chega pela terceira vez a Portugal já este domingo, 29 de setembro, com a realização do Ironman 70.3 Portugal-Cascais onde estão inscritos mais de 3000 atletas vindos dos quatro cantos do mundo.

Ironman 70.3 Portugal-Cascais

 

Ironman 70.3 Portugal-Cascais

A conferência de imprensa que marcou o início do evento organizado pela 3 Iron Sports/Tuga Tri One decorreu esta sexta-feira, 27 de setembro, com alguns dos principais atletas e com a presença do presidente do município cascalense, Carlos Carreiras. “Já nos sentimos uma família e, de ano para ano, reforçamos a ligação com esta marca internacional. Toda a logística e meios envolvidos têm provado a excelência da prova e esta edição será novamente um exemplo de sucesso. Não tenho dúvidas”, assegura o autarca confiante na grande operação em que o município se vê, mais uma vez, envolvido.

A confiança na qualidade técnica do evento foi também atestada pelo Diretor Regional do Sul da Europa, África e Médio Oriente da IRONMAN, Agustí Pérez, que reforçou a componente social do evento. “O IRONMAN sente-se em casa em Cascais. Com o acolhimento que nos foi dado desde a primeira hora é natural que não nos pudéssemos sentir melhor e a esse facto ainda acresce toda a grande organização que se monta para esta prova. É um evento que está cada vez melhor e naturalmente entrou para a lista das organizações de referência internacional.

Javier Gómez Noya o mais consagrado, surge como estreante em Cascais

O multicampeão espanhol Javier Gómez Noya, cinco vezes vencedor do Campeonato do Mundo da modalidade, é dos participantes o mais consagrado e surge como estreante em Cascais – é dos 2500 atletas que vão fazer a prova pela primeira vez. Na Conferência de Imprensa revelou-se maravilhado com o que já viu. “O percurso é espetacular, já o conheço, em parte, quando treinei por aqui antes do Europeu de Lisboa de 2016. As vistas são magníficas tanto para os atletas como para os espectadores que seguem a prova. Seria maravilhoso ganhar aqui, mas independentemente do meu palmarés estamos todos em pé de igualdade e a concorrência é forte”.

Foto: Luís Simão Leal – Photography

Atletas de palmo e meio iniciam Ironman 70.3 Portugal

Antes das grandes emoções do Ironman 70.3 Portugal-Cascais, este sábado, 28 de setembro, os atletas de palmo e meio vão fazer a prova Ironkids. A praia da Ribeira e o centro de Cascais vão receber mais de 250 crianças e jovens, com idades entre os sete e os quinze anos, que terão pela frente distâncias e percursos adaptados ao escalão etário. As inscrições Ironkids terminam uma hora antes de ser dado, às 11 horas, o tiro de partida.

Página da marca.

Página do evento.

Página da Ironkids edição 2019.

Página do Ironman 70.3 Portugal edição 2019.

Texto / fotos: Ironman 70.3 Portugal-Cascais

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta