GONÇALO COSTA É O PRIMEIRO LÍDER

Gonçalo Costa

Gonçalo Costa o vencedor da etapa - Foto: Marcelo Lopes Photo

Gonçalo Costa (Academia Efapel de Ciclismo) venceu a primeira etapa da primeira edição do GP dos Campeões – Troféu Rui Costa, na Póvoa de Varzim, e assumiu a liderança da classificação geral da prova que homenageia o ciclista poveiro.

Leia também

PELOTÃO INTERNACIONAL REGRESSA AO ALENTEJO

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Gonçalo Costa volta a destacar-se

O jovem da Academia Efapel de Ciclismo, que já tinha vencido a Prova de Abertura de Cadetes no último fim semana, voltou a destacar-se no pelotão da sua categoria com um triunfo ao sprint, tendo completado os 72,8 quilómetros da tirada com partida e chegada na Avenida Vasco da Gama em 1h49m51s.

O pódio ficou completo com Afonso Falcão (Landeiro / KTM / Matias&Araújo) e Guilherme Ribeiro (Paredes / Fortunna), segundo e terceiro classificados, respetivamente, com o mesmo tempo de Gonçalo Costa.

Pódio da prova – Foto: Marcelo Lopes Photo

O pódio da etapa reflete também a classificação geral da prova, na qual há seis ciclistas com o mesmo tempo.

Na classificação da juventude, o líder é Afonso Falcão, na montanha é Gonçalo Costa e nas metas volantes é Ivo Ribeiro (Paredes / Fortunna).

Na classificação geral por equipas, destacou-se a Alenquer / GDM / Anipura.

As decisões ficam guardadas para hoje, domingo, numa segunda etapa com dois setores.

Após um contrarrelógio de 12 quilómetros durante a manhã (partida às 9h30), em Laúndos, com final no Monte de São Félix.

O pelotão vai percorrer oito voltas ao circuito Rui Costa durante a tarde (partida às 15h e chegada prevista para as 16h22), num total de 52 quilómetros, em Aguçadoura, terra natal do ciclista Campeão do Mundo em 2013.

Parceiros

Deixe um comentário