GONÇALO GUERREIRO FOI A SURPRESA LUSA NO PRÓLOGO

Gonçalo Guerreiro

Gonçalo Guerreiro e Cadu Sachs - Foto: Facebook do piloto

O piloto Gonçalo Guerreiro (Taurus) foi hoje o melhor português no prólogo de 29 quilómetros, ao terminar na segunda posição da classe Challenge.

O prólogo de 29 quilómetros marca o início da 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita, ao terminar na segunda posição da classe Challenge.

Leia também

DAKAR 2025, CONHEÇA AS 13 EQUIPAS PORTUGUESAS

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Gonçalo Guerreiro
Gonçalo Guerreiro e Cadu Sachs – Foto: Facebook do piloto

“…estou muito feliz…” Gonçalo Guerreiro

Gonçalo Guerreiro, de 24 anos, integra a equipa júnior da Red Bull juntamente com o navegador brasileiro Cadu Sachs e concluiu o prólogo a apenas quatro segundos do mais rápido.

Começando o Dakar Rally com uma sólida 2ª posição 🥈 no prólogo!

O carro está a sentir-se perfeito e eu estou muito feliz por isso é 1-2 para a equipa 🤟🏼” escreveu Gonçalo Guerreiro na sua página.

O mais rápido foi o norte-americano Corvin Leaverton (Taurus), seu companheiro de equipa, com o argentino Nicolas Cavigliasso (BBR) em terceiro, a 11 segundos.

Nesta categoria, Ricardo Porém (MMP) foi nono, a 30 segundos, logo seguido de Luís Portela de Morais (GRally), a 33.

Ainda nos Challenge, Rui Carneiro (GRally) foi 14.º, Pedro Gonçalves (Franco Sport) ficou em 30.º e Maria Luís Gameiro (X-Raid) foi 32.ª, enquanto Mário Franco (Franco Sport) concluiu em 51.º.

Já nos SSV, a outra categoria de veículos ligeiros, Alexandre Pinto (OldFriends) foi sexto classificado, a 46 segundos do mais rápido, o francês Xavier de Soultrait (RZR), com João Dias (Santag) em sétimo, a 56 segundos.

Gonçalo Guerreiro
João Ferreira e Filipe Palmeiro – Foto: Facebook do piloto

João Ferreira foi quinto classificado na sua estreia na categoria Ultimate

Nos automóveis, João Ferreira (Mini) foi quinto classificado na sua estreia na categoria Ultimate, considerada a categoria rainha do Dakar, a 26 segundos do mais rápido, o sul-africano Henk Lategan (Toyota).

o piloto português escreveu na sua página “O quinto lugar no Prologo é um bom começo de Dakar para nós! 🔝Foi um prólogo muito bom, mas também muito rápido.

Havia algumas secções com navegação complicada e era fácil furar. Decidimos não correr riscos.

Amanhã vamos partir do 13º lugar depois da escolha que fizemos na cerimónia de partida 🏜️🔜🇸🇦

O sueco Mathias Ekstrom (Ford) foi o segundo classificado, a apenas um segundo do mais rápido, com o qatari Nasser Al-Attiyah (Dácia) em terceiro, a 20 segundos.

Rui Gonçalves – Foto da página do piloto

Rui Gonçalves foi o melhor representante nacional nas motas

Já na classificação das motas, Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante nacional, ao ser o 17.º mais rápido, a 1.26 minutos do vencedor, o australiano Daniel Sanders (KTM).

Ross Branch (Hero), do Botswana, foi o segundo mais rápido, a 12 segundos, com o estreante espanhol Edgar Canet (KTM), de 19 anos, em terceiro, com o mesmo tempo.

António Maio (Yamaha) foi o 25.º, a 1.47 minutos, com Bruno Santos (Husqvarna) em 32.º.

Nota ainda para o luso-germânico Sebastian Bühler (Hero), que terminou o prólogo na 11.ª posição.

Os 10 primeiros classificados poderão escolher a ordem de saída para a primeira etapa, agendada para sábado, ainda em Bisha, com 499 quilómetros, 413 deles cronometrados.

Parceiros

Deixe um comentário