Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

GP Natal renasce com o Maratona Clube Portugal

E como anualmente acontece, após o feriado do dia 1 de Novembro, inicia-se aos poucos o espírito natalício, como se fosse ouvido um tiro de partida para algo, para um objectivo, para uma prova, para o GP Natal!!!

Assim sendo, também no atletismo o tema se inicia com esse mesmo espírito e surgem as provas, intituladas ou mesmo rondando a grande data.

As grandes organizações, nomeadamente de atletismo, não ficam indiferentes ao tema, como tal, no início de Dezembro, mais concretamente no dia 9 de Dezembro, pelas 10:30 da manhã, será dado o tiro de partida para mais uma prova de 10.000 metros, mais uma edição do GP Natal.

GP Natal na sua 61ª edição

O GP Natal é organizado em parceria conjunta do Maratona Clube de Portugal e da Associação de Atletismo de Lisboa, parceria essa recente, pois o impacto desta prova nos anos 60 e 70, era elevado, devido há participação de atletas do mais alto nível nacional. Continuando até aos dias de hoje, apelando assim, a manutenção dos níveis de competição num nível elevado, esta será a sua 61ª edição.

O recorde de tempo actual da prova é de 00:28:41, tempo esse conseguido por Hélio Gomes do Sporting em 2015.

O percurso, terá inicio em Benfica, passando pelo coração da cidade de Lisboa, no Marquês de Pombal e terminando nos Restauradores.

Hélio Gomes – Sporting Clube de Portugal

O número de limite de inscrições terá sido aumentado, este ano terá um limite de 10.000 participantes.

Uma prova, já com um grande estatuto em Portugal, devido ao número de edições e a experiência dos organizadores, abre o “apetite” para participar nesta prova, quer seja a correr ou apenas para diversão entre amigos, pelo coração de Lisboa!!!

Em 2017 Lisboa foi invadida pela magia deste vento, este ano não será menos a magia dum evento histórico do atletismo nacional.

Inscrições.

Texto: Artur Basílio
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta