Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Graça Fernandes oitava na final do comprimento no Dubai

Já terminou a participação portuguesa no terceiro dia dos Campeonatos Mundiais Paralímpicos em Atletismo, que estão a decorrer no Dubai até dia 15 de novembro, o destaque do terceiro dia foi para Graça Fernandes .

Graça Fernandes
Foto de arquivo

Graça Fernandes oitava na final do comprimento no Dubai

A única presença numa final foi registada por Maria Graça Fernandes (T38) que foi oitava no salto em comprimento, com a marca de 4,00 metros, num concurso em que a vencedora foi a húngara Luca Ekler, com 5,31 metros (recorde dos campeonatos).

Luís Gonçalves em sétimo nas meias-finais de 400 metros nos Mundiais Paralímpicos

Antes, logo pela manhã, Luís Gonçalves (T12) fechou a sua participação nos 400 metros sendo sétimo no conjunto das meias finais, tendo corrido a segunda em 50,61 segundos, logo em segundo lugar, mas insuficiente para passar à final (passavam quatro atletas).

Luís Gonçalves

Mais tarde, na mesma distância de 400 metros, foi a vez de dois portugueses participarem nas meias-finais da classe T20, mas não conseguiram chegar à final. Assim, Sandro Baessa foi quarto na primeira meia-final, com 50,00 segundos, a sua melhor marca do ano (7º no conjunto dos resultados), e Carlos Freitas foi 5º na terceira meia-final, com 51,90 segundos, novo recorde pessoal.

Hoje, realizam-se mais provas com portugueses, começando com Carolina Duarte (T13) nos 100 metros (eliminatórias, às 10.28 horas locais – 6.28 em Lisboa; com a final, caso seja apurada, a ser às 21.11 horas – 17.11 horas em Lisboa). Depois competirão Mª Graça Fernandes (T38) nas eliminatórias dos 400 metros (11:03 horas – 7.03 em Lisboa) e Luís Gonçalves (T12) nas eliminatórias dos 100 metros (11.20 horas – 7.20 em Lisboa).

O destaque da participação portuguesa continua a ser de Carolina Duarte que conquistou no primeiro dia de competição, a medalha de prata nos 400 metros dos Campeonatos Mundiais Paralímpicos de Atletismo (Dubai 2019 World Para Athletics Championships)

Deixamos aqui links para mais informações (e streaming) das provas:

YouTube oficial do Comité Paralímpico Internacional.
Sitio oficial do World Para Athletics.
Página do World Para Athletics.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta