Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Grand Prix Tel Aviv, Telma Monteiro lutou pelo Bronze

O primeiro dia do Grand Prix Tel Aviv 2020 cumpriu-se esta quinta-feira, 23 de janeiro. A primeira competição do Circuito Mundial de Judo 2020 decorre até este sábado, dia 25, em Tel Aviv, com a presença de 547 Atletas (315 Masculinos e 232 Femininas), em representação de 85 Países.

Grand Prix Tel Aviv

Telma Monteiro eliminada na luta pelo Bronze

Telma Monteiro (-57 kg) começou por eliminar a angolana Diassonema Mucungui por ‘ippon’, após um minuto e meio de combate. Na ronda seguinte, a olímpica portuguesa sobrepôs-se à cazaque Sevara Nishanbayeva por ‘wazari’. Somou o terceiro triunfo nos Oitavos-de-final, com um ‘wazari’ pontuado contra a 20ª classificada do Ranking Mundial, Anna Borowska, da Polónia.

Na semifinal, a judoca do SL Benfica cedeu perante Kaja Kajzer, da Eslovénia, após um contra-ataque que valeu o ‘wazari’ à nº18 mundial, em período de ‘ponto de ouro’.

Na luta pelo Bronze, a Judoca Portuguesa sofreu um ‘wazari’ do nº 5 do Ranking Mundial, Nora Gjakova, do Kosovo, que se revelou decisivo, apesar das tentativas para inverter o marcador até ao fim dos 4 minutos. Com este resultado, Telma Monteiro termina a prova num honroso 5º lugar.

Grand Prix Tel Aviv

Grand Prix Tel Aviv, Rodrigo Lopes terminou em 9º lugar

Na categoria -60 kg, Rodrigo Lopes estreou-se na segunda ronda, onde eliminou o 13º Classificado do Ranking Mundial, Tornike Tsjakadoea, da Holanda, por ‘wazari’.

Nos oitavos-de-final, o atleta Luso defrontou o jovem turco Mihrac Akkus (Campeão Mundial e Europeu de Cadetes em 2017), que alcançou o ‘ippon’ no terceiro minuto do combate. Com este resultado, Rodrigo Lopes termina em 9º lugar.

João Crisóstomo eliminado no segundo combate

João Crisóstomo (-66 kg) somou uma vitória por ‘ippon’, perante o bielorusso Dzmitry Shershan, no seu primeiro combate. Na ronda seguinte, o português não conseguiu ultrapassar o indiano Jasleen Singh Saini, por acumulação de ‘shidos’.

Seleção Portuguesa está presente no Grand Prix Tel Aviv 2020 com 7 Judocas

Recordamos que a Seleção Portuguesa está presente no evento organizado em Israel com 7 Judocas (4 Masculinos e 3 Femininas): Telma Monteiro (-57 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg) e Anri Egutidze (-81 kg). Os Atletas são acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo e Marco Morais e pelo Fisioterapeuta João Sagorro.

Os combates regressam esta sexta-feira, 24 de janeiro, com a presença de 2 judocas Portugueses: Jorge Fernandes e Anri Egutidze. O início das eliminatórias está previsto para as 09h30 (Hora Local – 07h30 em Portugal Continental).

Página da Federação Portuguesa de Judo.

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta