Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Grand Trail Du Marges conquistado por Hélio Fumo

Depois de conquistar o 10º lugar no mundial de trail há apenas duas semanas, o atleta português da Compressport triunfou no Grand Trail Du Marges, prova francesa de 30 quilómetros que integra o Var Verdon Canyon Challenge. É a segunda vitória de Hélio Fumo a nível internacional nos últimos três meses.

Grand Trail Du Marges

O atleta português Hélio Fumo venceu o seu segundo trail a nível internacional nos últimos três meses ao ser o mais rápido no Grand Trail Du Marges, prova de 30 quilómetros de corrida a pé em montanha realizada em França.

A corrida integra o Var Verdon Canyon Challenge, uma das mais antigas provas da modalidade a nível mundial que comemorou a sua 27ª edição com um percurso técnico de cerca de 1.800 metros de desnível positivo.

Hélio Fumo concluiu a prova em 3 horas, 6 minutos e 27 segundos, vencendo de forma destacada a competição com partida e chegada em Aigunes, nos Pré-Alpes. Em segundo lugar, a mais de 12 minutos, ficou o francês Fabien Bristot (3h19m12s), e em terceiro o seu compatriota Patrick Gonthier (3h25m44s), quase a 20 minutos do vencedor.

Hélio Fumo

“Feliz por conquistar mais uma vitória a nível internacional”

Vim a França numa fase de recuperação do mundial e com o objetivo de treinar em montanha para os desafios futuros.
Durante este período surgiu a oportunidade de participar no Var Verdon Canyon Challenge, que é uma das provas mais conceituadas de trail em França, pelo que aproveitei o convite para participar no trail longo e colocar algum ritmo.
Participei sem grande preocupação competitiva, mas acabei por me destacar rapidamente dos restantes atletas e a vitória foi algo natural.
Fico feliz por conquistar mais uma vitória para Portugal a nível internacional, dando sequência aos bons resultados que venho a conseguir alcançar.

Hélio Fumo

Hélio Fumo faz história

Em Abril, Hélio Fumo venceu a prova de 42 quilómetros Yellow Race das 100 Miles of Istria na qual fez história ao tornar-se o primeiro português a vencer uma prova aberta de um evento do circuito mundial de trail. Já este mês alcançou o 10º lugar no campeonato do mundo da modalidade, naquela que foi o melhor resultado de sempre de um português na competição.

Hélio Fumo tem 36 anos e pratica trail (corrida a pé em trilhos e montanha) há apenas 4 anos, sendo atleta da Seleção Nacional de Trail.

Texto / Fotos: BA&N Communications Consultancy

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta