Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Viseu City Race, 3 etapas Orientação para todos

O Clube de Orientação de Viseu – Natura, fundado em 1997 é responsável pela dinamização da modalidade desportiva de Orientação na Região de Viseu, com experiência comprovada na organização de eventos desportivos de âmbito local, nacional e mundial, organiza o Viseu City Race, inserido no “ Viseu Ativo ” .

Viseu City Race

Irá promover no dia 6 e 7 de julho de 2019, em colaboração com a Federação Portuguesa de Orientação, Município de Viseu e Freguesia de Viseu, e inserido no “ Viseu Ativo ”,  a realização da 4ª edição da etapa de Viseu do Circuito Portugal City Race, 3 diferentes etapas de orientação, onde todos podem participar, com todos os ingredientes necessários para um fim de semana fantástico de desporto e de orientação.

O Viseu City Race é uma prova de orientação em meio urbano que contará com a participação de cerca de 300 atletas portugueses e espanhóis, que com o mapa na mão, irão percorrer as ruas da cidade, e por à prova as suas capacidades de executarem um percurso cujo objetivo é descobrir os pontos de controlo assinalados no terreno por prismas (balizas), vencendo quem completar o percurso no menor tempo possível.

 

“ Viseu Ativo ”, um fim de semana, 3 etapas de Orientação para todos!

Para o primeiro dia, sábado, está reservada uma etapa de Sprint pontuável para a Taça de Portugal de Sprint. Os percursos inauguram uma nova área recentemente cartografada, alterando entre zonas urbanísticas novas e zonas mais antigas e rústicas de Vildemoinhos.

Em simultâneo com esta etapa, organizam um evento inclusivo, uma prova de Orientação Adaptada, desta vez pontuável para a Taça de Portugal de Orientação Adaptada.

No domingo realiza-se a etapa rainha do evento, o Viseu City Race, etapa pontuável para o circuito Portugal City Race. Com centro do evento no Fórum de Viseu, parceiro fulcral para poderem centrar partidas, chegadas e ponto de espetadores num só local, os atletas percorrerão não só toda a área nova, mas também outras áreas emblemáticas da cidade.

Cada pernada é um desafio

Como cada pernada é um desafio, estamos a preparar percursos adequados para todo o tipo de participantes: orientistas, corredores, famílias, grupos, etc. A falta de experiência não é desculpa. Todos podem experimentar e ainda correm o risco de aparecer no vídeo a passar na televisão.

A organização espera participantes de todas as idades e género. Este é um modelo que permite a aproximação da orientação aos centros urbanos, permitindo a participação de todos, inclusivamente daqueles que nunca experimentaram a modalidade.

Numa cidade onde o principal lema desportivo é “ Viseu Ativo ”, não fiques agarrado ao sofá e vem experimentar algo diferente.

Conheça melhor a modalidade, vem experimentar, depois de veres, sentires e viveres este momento decerto não vais querer deixar de a praticar.

Sitio oficial da organização.

Página da organização.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Inscrições.

Texto / Fotos: Clube de Orientação de Viseu Natura

Sobre o Autor

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Pingback: Orientação junta três centenas de atletas em Viseu - Opraticante

Deixe uma Resposta