Guimarães conquista nove medalhas e três taças no Torneio APM

Share the post "Guimarães conquista nove medalhas e três taças no Torneio APM"
A Academia de Patinagem de Guimarães participou na 1ª edição do Torneio APM, a mais recente competição de Patinagem Livre promovida pela Associação de Patinagem do Minho, destinada aos atletas que estão em fase de preparação para competirem nos campeonatos distritais e nacionais que se avizinham.
O torneio decorreu em Braga, nos dias 16 e 17 de Abril, e contou com a participação de atletas de vários clubes minhotos, distribuídos por diferentes escalões, atendendo à sua faixa etária.
A Academia vimaranense fez-se representar por 21 atletas e destacou-se ao conquistar nove medalhas e três taças por escalões (benjamins, infantis e cadetes).
No escalão dos atletas mais jovens, benjamins, entre os 8 e os 9 anos, participaram 3 atletas vimaranenses, destacando-se a conquista do 1º lugar por Alexandre Mendes e Erica Mendes e do 2º lugar pela atleta Lara Cardoso, e o 3º lugar obtido por Maria Pereira – FAC.
O grupo dos infantis, entre os 10 e os 11 anos, registou a presença de 7 atletas da APG (Bárbara Mendes, Ana Raquel Carvalho, Clara Vilaça, Francisca Oliveira, Mafalda Freitas, Maria Rita Fernandes e Sara Freitas), registando-se também aqui a conquista dos lugares cimeiros pelas atletas Bárbara Mendes, 1º lugar, e Clara Vilaça, 3º lugar, com o 2º lugar a ser conquistado por Marta Silva – ADL.
No escalão de cadetes, entre os 14 e os 15 anos, competiram 8 atletas de Guimarães (Ana Carolina Pereira, Ana Luís Cardoso, Ana Miguel Fernandes, Anita Pereira, Francisca Fernandes, Marta Cardoso, Marta Sousa e Teresa Machado), salientando-se a obtenção do 1º lugar, Ana Luís Cardoso, e do 3º lugar, Ana Miguel Fernandes.
Nos restantes escalões, a APG contou com a participação da atleta Leonor Pereira (9º Lugar), a vencedora foi Maria Martins – HCB, 2º Leonor Magalhães – GNA, e 3ª Carolina Costa – HCB, nos iniciados.
Mariana Fernandes do APG nos juvenis obteve o 3º lugar, com os lugares mais altos do pódio a serem ocupados por Ana Martinho – GNA e Alice Doellinger – GNA.
O APG através de Nádia Alves nos juniores obteve 2º lugar, com Mariana Mendes – GNA a sagrar-se vencedora e o 3º lugar a ser obtido peloa Eduarda Castro – GNA.
Estes resultados são o reflexo de um trabalho contínuo, desenvolvido diariamente pelos jovens atletas na Academia de Patinagem de Guimarães, sob a orientação de uma vasta equipa técnica, sendo evidente a evolução ao longo do seu percurso, como demonstram, uma vez mais, os resultados alcançados nesta última competição.