GUSTAVO PEREIRA CAMPEÃO MUNDIAL JÚNIOR

Gustavo Pereira

Gustavo Pereira Campeão Mundial

Gustavo Pereira conquistou ontem a medalha de ouro no salto em altura nos Campeonatos do Mundo de Surdos, Sub-20, que estão a decorrer em Taipé (Taiwam).

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt

Gustavo Pereira é Campeão Mundial de Surdos Sub20

O jovem Gustavo Pereira passou a fasquia colocada a 1,83 metros, sagrando-se assim campeão mundial surdo para atletas sub-20.

Subiram ao pódio dois atletas norte-americanos, Mark Anthony Gwynn, com 1,83 m, e Darius Matthew Zarembka, com 1,77m.

Gustavo Pereira
Gustavo Pereira Campeão Mundial

Gustavo Pereira declarou “Limitei me a seguir o que me foi ensinado, e os conselhos que o treinador e o diretor me deram ao longo da prova“.

Acrescentando “Houve um momento que pensei ter perdido e ficado em segundo” só depois é que teve o sentimento de ser o novo Campeão Mundial.

Referindo que sobre o título conquistado “Eu sinto que é um passo que importante para me integrar neste mundo mais profissional, tentarei continuar com isto e chegar mais longe

Site oficial

João Ferrão, Francisco Laranjeira, Gustavo Pereira, Luís Figueiredo e Hemilton Costa, a comitiva portuguesa nos Campeonatos Mundiais

Representação portuguesa nos Campeonatos do Mundo de Surdos

A seleção nacional que está a representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Surdos e Campeonatos do Mundo de Surdos Sub-20, que se iniciaram a 14 e decorre até 23 de julho, é constituída por:

Gustavo Pereira (salto em altura sub-20), que já competiu nos mundiais sub-20 que terminaram ontem, sagrando-se campeão mundial surdo do seu escalão.

Agora começam os Campeonatos do Mundo de Surdos (de 18 a 23 de julho), com a participação de Francisco Laranjeira (5000 metros) e Hemilton Costa (salto em comprimento).

João Ferrão, Gustavo Pereira, Francisco Laranjeira, e Luís Figueiredo, a comitiva portuguesa nos Campeonatos Mundiais

A comitiva tem Luís Figueiredo, vice-presidente da FPA, como Team Leader, e inclui ainda o treinador João Ferrão.

Este último referiu “As minhas expetativas é que o Francisco, melhor a sua classificação do mundial de 2021 em que foi 8º classificado.

Vamos ver como decorre a competição se vai ser lançada em ritmos mais rápidos ou mais tática e ele está preparado para estar atento às duas possibilidades.

Contamos ainda com as condições climáticas calor e a humidade.

Portanto ele vai tentar fazer o melhor possível.” sobre a participação de Francisco Laranjeira.

Francisco Laranjeira que via disputar a sua prova dia 23, destacou “A questão do fuso horário, mas que não será essa a situação, o fator que irá impedi-lo de dar o seu melhor, e tentar conquistar o melhor resultado possível.

Quem sabe uma medalha.

Gustavo Pereira
Gustavo Pereira, Francisco Laranjeira e Hemilton Costa

Hemilton Costa referiu as suas expetativas para a sua prova:

O meu primeiro objectivo é no dia 20 passar a fase de Qualificação e apurar – me para a Final.

Depois no dia 21 na final vou dar o meu melhor e tentar saltar o mais longe possível.

Parceiros

Deixe um comentário