Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Hamburgo recebe Campeonato do Mundo de Triatlo

Campeonato do Mundo de Triatlo realiza-se em Hamburgo a 5 e 6 de setembro

A única prova do Campeonato do Mundo de Triatlo este ano irá decidir os Campeões mundiais da modalidade.

O Campeonato do Mundo de Triatlo regressa em Hamburgo, numa competição que será a única em 2020 e que decidirá o título de Campeão/Campeã do Mundo.

Campeonato do Mundo de Triatlo regressa em Hamburgo

Isto acontece depois dos outros eventos World Triathlon Series (WTS) terem sido cancelados, nomeadamente em Montreal e na Bermuda.

A International Triathlon Union (ITU) determinou que esta seria a prova de apuramento dos campeões mundiais.

Este grande evento, que inclui duas competições que estarão sob o cumprimento de uma série de novas regras por causa da pandemia por COVID-19.

hamburgo

Serão quatro os triatletas nacionais que marcarão presença na grande prova da época.

Tanto na competição individual que será disputada na distância sprint, como na de estafetas mistas, variante com a distância super sprint e que surgirá pela primeira vez como modalidade olímpica nos próximos Jogos de Tóquio em 2021.

Gabriela Ribeiro, Melanie Santos, João Silva e Vasco Vilaça participarão na prova individual no dia 5 setembro e constituirão equipa para a prova de estafeta que terá lugar a dia 6 de setembro.

O calendário internacional encontra-se ainda muito afetado pela grande instabilidade devido à pandemia, provocando com isso consequências na comunidade do triatlo.

Os triatletas viram canceladas algumas das mais importantes provas do calendário como o Campeonato da Europa e muitas das etapas do Campeonato do Mundo, ou o Campeonato do Mundo Sub-23, cuja realização ainda permanece incerta.

Horários – Campeonato do Mundo

5 de setembro:

Prova individual Elite Masculina – 16h Hamburgo / 15h Portugal (distância sprint – 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida)

Prova individual elite feminina – 18h Hamburgo / 17h Portugal (distância sprint – 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).

O Campeonato do Mundo terá uma start list de elevado nível, sendo que coloca em jogo o título mais importante da modalidade.

6 de setembro:

Campeonato do Mundo Estafetas Mistas – 13h31 Hamburgo / 12h31 Portugal (distância super sprint 300 metros natação, 6500 metros de ciclismo, 1700 metros de corrida)

A competição por estafetas mistas servirá também para aferir para a prova de apuramento para os Jogos Olímpicos no evento a realizar em maio de 2021.

Mais informações aqui.

Texto / Foto: Federação Triatlo de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta