Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonato do Mundo finalíssima não se irá realizará

A Finalíssima do Campeonato do Mundo poderá ser adiada para 2021, mas não se realizará este ano.

Constituindo-se como prioridade máxima a saúde e segurança dos atletas / comunidade do triatlo, e tendo em conta as diretrizes do departamento médico de Alberta, Canadá, o país organizador da Grande Final do Campeonato do Mundo em 2020, prova agendada para os dias 17 a 23 de agosto, informou que não se realizará este ano.

O diretor do departamento médico de Alberta, Canadá, Dr. Deena Hinshaw, explicou esta decisão: «As restrições de reuniões de grupos que se encontram atualmente em vigor aplicam-se a todos os eventos ou festivais em Alberta. Estas restrições proíbem reuniões que incluam mais de 15 pessoas e exigem que os grupos inferiores a 15 pessoas mantenham um distanciamento de pelo menos dois metros».

Campeonato do Mundo
Ricardo Batista – Foto: Triathlon Live.tv – Wagner Araujo / ITU Media

Triatlo do Canadá e do Campeonato do Mundo de Triatlo

Os organizadores de Edmonton, do Triatlo do Canadá e do Campeonato do Mundo de Triatlo aproveitam para comunicar a sua desilusão por este evento não se realizar conforme planeado, apesar todos os esforços empreendidos das partes envolvidas.

Estas entidades partilham também a sua total compreensão deste adiamento devido à atual situação global provocada pelo COVID 19, fator que impede a realização em segurança de um evento com estas caraterísticas.

A ITU, em conjunto com o Comité Organizador de Edmonton e a cidade de Edmonton, todas as partes interessadas e parceiros envolvidos continuarão a reunir esforços para encontrar opções viáveis para realizar este evento no futuro.

A ITU está a trabalhar com os organizadores do Campeonato do Mundo de Triatlo e da Taça do Mundo, com as Confederações Continentais e Federações Nacionais e Parceiros para reagendar alguns dos eventos planeados para o final do ano, numa altura em que seja seguro fazê-lo, de modo a que os atletas possam competir assim que a situação o permitir.

Mais informação.

Visualize também:

Vasco Vilaça no Campeonato do Mundo de Triatlo

Texto / Foto: Federação Triatlo de Portugal

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta