Heróis do mar a um empate de garantir mais uma grande presença

Paulo Jorge Pereira anunciou o lote de convocados dos heróis do mar para a ronda 5 e 6 da fase de Qualificação para o Euro 2022.

A Seleção Nacional iniciou esta segunda-feira em Matosinhos o estágio de preparação para os jogos de Qualificação.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Heróis do mar estão a um empate de garantir mais uma presença numa grande competição

Os heróis do mar estão a um empate de garantir mais uma presença numa grande competição e têm pela frente o jogo frente à seleção israelita, em Israel no próximo dia 29 de abril, com transmissão na RTP2.

E para encerrar esta fase, Portugal recebe a Lituânia no último jogo do Grupo 4, no dia 2 de maio em Matosinhos, também na RTP2, pelas 17h00.

Sobre o primeiro adversário, Paulo Pereira reconhece a evolução da seleção israelita: “Nós temos dois jogos para terminar esta qualificação, temos que ter a perceção de que Israel é uma seleção que, pouco a pouco, está a ganhar algum espaço na Europa.

Foram jogar à Lituânia recentemente e perderam por apenas três golos.

Portanto nós, quando jogarmos com a Seleção de Israel, vamos ter que fazer um jogo seguro, normal, ou seja, aquilo que nós temos feito nos últimos tempos.

Se o fizermos, se jogarmos normal, se estivermos comprometidos como sempre, o mais provável é conseguirmos resolver as coisas já na quinta feira.

À imagem do que sucedeu no apuramento para o EHF EURO 2020 quando fomos ganhar a Roménia e, curiosamente, depois recebemos a Lituânia podendo perder em casa e acabámos por empatar.” – afirmou o selecionador.

heróis do mar

Portugal não depende só de si

Depois da derrota frente à Islândia (32:23) no segundo duelo com a seleção dos vikings, Portugal não depende só de si para terminar esta fase em primeiro lugar.

A seleção islandesa tem ainda três partidas por disputar, duas delas frente a Israel e uma na Lituânia.

Paulo Pereira quer garantir a qualificação já no primeiro jogo, em Israel: “O primeiro objetivo é arrumar as contas no primeiro jogo com o Israel.

O segundo objetivo, se nós ainda podermos lutar pelo primeiro lugar contra a Lituânia, tendo em conta que poderá haver um deslize da Islândia, que eu não acredito, vamos lutar até ao fim.” – rematou.

croácia

O selecionador considera este lote de convocados o seu grupo base, mas refere a possibilidade de no jogo frente à Lituânia haver um Plano B: “Este é um grupo base para agora e para o futuro próximo, embora nós também tenhamos que pensar noutros atletas.

Existe um Plano B para o caso de, por exemplo, nós não precisarmos de ganhar à Lituânia para nos apurarmos ou se já não for possível chegarmos ao primeiro lugar.

Portanto esse é um jogo mais ou menos morto, em que nós aí então iríamos para o Plano B, introduzir novos atletas neste grupo para poderem também ter minutos neste tipo de competições.

Se nós tivermos que jogar esse jogo para ficar em primeiro lugar vamos manter a convocatória como está.” – finalizou o técnico.

Portugal enfrentará Israel, em Telaviv, no dia 29 de Abril, às 18h00 portuguesas, com transmissão na RTP2.

Parceiros

Deixe uma resposta