Coluna Dto
Coluna Esq

Hóquei em Patins | Portugal confirma presença na final da 66ª Taça das Nações

A Seleção Nacional está na final da edição 66 da Taça das Nações de hóquei em patins, onde irá procurar alcançar a 18ª (e quarta consecutiva) conquista na competição. Este sábado, 4 de abril, em desafio da meia-final, Portugal venceu (3-2) a seleção de Angola e confirmou a presença no derradeiro desafio do torneio de Montreux,

Numa primeira parte quase sempre de ritmo muito lento, a Seleção Nacional sentiu algumas dificuldades para se desenvencilhar da estratégia montada pela experiente turma angolana, particularmente após o 7º minuto de jogo, altura em que Angola inaugurou o marcador. Na etapa complementar, e ainda em desvantagem (1-0), os “Ursos” aceleraram e impuseram o seu jogo. Hélder Nunes, aos 4, assinou o empate e ainda antes da marca dos 10 minutos, José Rafael Costa e João Rodrigues, com um golo cada, deram mais alguma expressão à qualidade e intensidade do jogo português. Na metade final do desafio, a Seleção Nacional ainda dispôs de mais alguns lances de perigo mas acabaria por ser Angola, com um golo a cerca de 15 segundos do apito final, a fechar a contagem nos 3-2 favoráveis a Portugal.

Amanhã [domingo], pelas 19:00, em partida da final da edição 66 da Taça das Nações, Portugal irá defrontar o vencedor do desafio entre Espanha e Itália.

Cinco inicial: André Girão (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e João Rodrigues (c)

Marcadores: Hélder Nunes (1), José Rafael Costa (1) e João Rodrigues (1)

Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Numa partida de acesso à final de uma prova, há sempre alguma inibição, até por estarmos a defrontar uma equipa que, relativamente à idade dos atletas, tem uma maior maturação e experiência. Mas fizemos uma excelente segunda parte. A equipa teve uma boa atitude e conseguimos a vitória. Confirmámos a passagem à final da Taça das Nações, que era o nosso objetivo. Pensámos sempre ‘jogo a jogo’ e será assim até ao fim”

Grupo A (Portugal, Espanha, Alemanha e Suíça)
1 de abril: Portugal-Suíça, 8-0
2 de abril: Portugal-Alemanha, 5-1
3 de abril: Espanha-Portugal, 1-0
Meia-final
4 de abril: Angola-Portugal, 2-3
Final
5 de abril: Espanha/Itália-Portugal, às 19:00 (RTP2, RTP África e RTP Internacional)

Foto de: https://www.facebook.com/CoupedesNations?fref=ts

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta