Hoquei em Patins | Portugal defronta a Angola nas “meias” de Montreux
Share the post "Hoquei em Patins | Portugal defronta a Angola nas “meias” de Montreux"
Terceiro dia
A Seleção Nacional perdeu (1-0) com a Espanha, em partida referente à 3ª e última jornada da fase de grupos da 66ª Taça das Nações de hóquei em patins, competição que decorre em Montreux, Suíça, até ao próximo domingo, 5 de abril.
Esta sexta-feira, 3 de abril, Portugal e Espanha, ambos já com a presença assegurada nas meias-finais, mediram forças com o 1º lugar do Grupo A em jogo. Numa partida de domínio repartido, foi com alguma naturalidade que se chegou ao intervalo com 0-0 no marcador. Na etapa complementar, a história repetiu-se, com as duas equipas a pressionarem e a mostrarem grande espírito competitivo. No ambiente electrizante do pavilhão de Montreux, foi o espanhol Antonio Perez quem, aos 16 minutos da segunda parte, assinou o golo solitário do desafio que garantiu a vitória (1-0) ao conjunto espanhol.
Hoje [sábado], pelas 17:00, Portugal irá defrontar o primeiro classificado do Grupo (Angola) no encontro de acesso à final da edição 66 da Taça das Nações.
Cinco inicial: André Girão (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e João Rodrigues (c)
Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Este resultado não altera em nada os nossos objectivos. Altera apenas a classificação no grupo e, talvez, o adversário que vamos encontrar na meia-final. Da maneira como o jogo se disputou, a vitória tanto poderia ter caído para Portugal como para Espanha. A equipa espanhola foi mais feliz, mas estes encontros de maior pressão e competitividade são muito importantes para a evolução do nosso trabalho. É assim que crescemos. Amanhã [sábado], há uma meia-final para ganhar. Temos de passar por esse jogo para chegarmos à final, que é onde queremos estar”
GRUPO A (PORTUGAL, Espanha, Alemanha e Suíça)
1 de abril: Portugal-Suíça, 8-0
2 de abril: Portugal-Alemanha, 5-1
3 de abril: Espanha- Portugal, 1-0
Segundo dia
A Seleção Nacional venceu (5-1) a Alemanha, em partida da 2ª ronda do Grupo A da 66ª Taça das Nações de hóquei em patins, competição que decorre em Montreux, Suíça, até ao próximo domingo, 5 de abril.
Esta quinta-feira, 2 de abril, Portugal mediu forças com a Alemanha e alcançou a segunda vitória em outros tantos jogos disputados nesta 66ª Taça das Nações. Portugal entrou muito bem no encontro e cedo se colocou em vantagem, com João Rodrigues a abrir o marcador à passagem do minuto 4. Com os “Ursos” a controlarem todas as operações, foi com naturalidade que chegaram os golos de Gonçalo Alves e Hélder Nunes, dando forma ao 3-0 com que se chegou ao intervalo. Na segunda metade, a Seleção Nacional manteve uma toada confortável, com muita posse de bola. Sensivelmente a meio da etapa complementar, João Rodrigues apontou o segundo golo da sua contagem pessoal e o quarto para Portugal. Já na entrada para os 5 minutos finais, Gonçalo Alves também bisou e aumentou a vantagem dos “Ursos” (5-0). Ao cair do pano, a Alemanha reduziu e selou o marcador do encontro nos 5-1 favoráveis a Portugal.
Cinco inicial: André Girão (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e João Rodrigues (c)
Marcadores: João Rodrigues (2), Gonçalo Alves (2) e Hélder Nunes (1)
Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Trabalhámos para vencer e conseguimos. Foi isso que procurámos durante os 40 minutos. Fizemos o que se impunha e conseguimos rodar todos os jogadores, o que também é importante para dar continuidade ao nosso processo de trabalho. Jogo a jogo, vamos evoluindo, melhorando determinados aspectos do nosso jogo e consolidando as nossas rotinas”