Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Hugo Passos de Prata nos Jogos Surdolímpicos Samsun

Atletas portugueses continuam sair-se bem nas competições dos Jogos Surdolímpicos Samsun 2017, Hugo Passos e Joana Santos obtêm medalhas de Prata e Bronze.

Judo – Joana Santos Medalha de Bronze

Joana Santos

Ontem no segundo dia de competição para os atletas portugueses, Joana Santos, modalidade judo, categoria -63kg, vence medalha de bronze.

A atleta perdeu os dois primeiros combates, primeiro contra a atleta russa Elizaveta Trushchenko e depois contra a atleta ucraniana Kateryna Shepeliu.

No entanto, ganhou os últimos dois perante a atleta coreana Sun Hee Choi e depois frente à atleta turca, Didem Erel, o que lhe valeu a conquista do terceiro lugar.

Ciclismo de estrada

João Marques, modalidade ciclismo de estrada, esteve também hoje em competição. O atleta ficou em 36º lugar na prova contra-relógio (50kms) com um resultado de 1:23:43.2.

Luta greco-romana – Hugo Passos conquista medalha de Prata.

Hugo Passos competiu ontem na prova de luta greco-romana, -71kg. O atleta venceu os quartos de final e a semifinal, o que lhe garantiu um lugar na final.

Passos foi obrigado a abandonar o último combate do dia por lesão, após agressão do adversário que o júri acabou por não reconhecer. Hugo Passos ficou assim em segundo lugar nesta luta contra o atleta turco e encontra-se agora em recuperação.

Hugo Passos veio enriquecer com este resultado o seu já longo historial de prestigiantes resultados obtidos na nível Internacional.

Rui Passos declarou à nossa equipa de reportagem “O Hugo anda à 26 anos na Luta Greco Romana, Já ganhou tudo o que tinha a ganhar“.

Acerescentando “Irá agora a França ao Mundial, e depois será a sua despedida das lutas, uma bela despedida com este titulo de Vice-Campeão Surdolimpico

Para terminar “Este resultado para mim é uma grande alegria, mas não só para mim, para todos, é uma enorme satisfação sinto-me um pai muito babado“.

Facebook do atleta.

Foto: © Imapress/ CPP.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta