INÊS E VITÓRIA FALAM SOBRE AS SUAS PRESTAÇÕES NO EUROPEU

OPraticante.pt esteve à conversa com Inês Henriques e Vitória Oliveira após as suas prestações opostas na disciplina da Marcha.

Leia também

INÊS HENRIQUES NONA NOS 35 KM MARCHA, VITÓRIA OLIVEIRA DESISTIU

Página da Inês Henriques

Página da Vitória Oliveira

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt

“Sinto que sou em exemplo de força e determinação” Inês Henriques

Depois no mundial, tinha como objetivo ser finalista no europeu, mas entre as duas competições tive problemas de saúde que me limitaram.

Não sabia como o meu corpo iria reagir, porque não pude fazer treinos longos nem de intensidade.

Na competição cumpri as indicações do meu Treinador, sem entrar em grande desgaste, mas perto dos 25km tive um momento que comecei a sentir uma quebra e algumas tonturas.

Única coisa que não me podia acontecer era não chegar à meta e então o objetivo principal passou por gerir muito bem o esforço para terminar.” começou por dizer Inês Henriques.

Inês Henriques
Inês Henriques em competição

Acrescentando “Este ano faço 30 anos de atleta, represento Portugal desde 1996.

Por tudo o que tenho lutado e conquistado sinto que sou em exemplo de força e determinação e é isso que quero demonstrar até ao final da minha carreira desportiva.

Quero cá andar e alcançar lugares dignos, mas o maior compromisso comigo mesma é terminar o que início.” concluiu a atleta

“Não fui muito feliz ontem” Vitória Oliveira

Vitória Oliveira referiu que “A minha participação não foi muito feliz ontem.

Apesar de uma boa preparação, preparação essa evidente nas ultimas Competições realizadas, onde fui 19ª no Campeonato do Mundo, com a minha segunda melhor marca, um registo muito próximo do meu PB.

Tendo dias depois do meu regresso, vindo a vencer a prova do Campeonato Nacional de Clubes com o meu melhor registo de sempre ao Ar Livre.

Ontem o corpo cedeu, problemas físicos levaram-me a que não fosse possível levar a prova em diante, desistindo aos 21km.

Vitória Oliveira
Vitória Oliveira em competição

Concluindo “Agora encontro-me bem, orientada pela equipa medica da Federação que tem sido fantástica.

Parceiros

Deixe uma resposta