Inês Henriques com o Recorde do Mundo dos 50km

Inês Henriques

Inês Henriques, atleta do Clube de Natação de Rio Maior conseguiu na passada manhã, em Porto de Mós, alcançar a melhor marca do mundo dos 50 km marcha.

Com a marca alcançada 4:08:26 horas, superou as 4:10:59 horas alcançadas pela sueca Monica Svensson e que constituíam a melhor marca até esta data.

É de relembrar que a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) abriu, a partir deste ano, a distância ao setor feminino.

Por isso recorde de 4:10:59 horas obtido por Monica Svensson  não é reconhecido como recorde pela IAAF, uma vez que a distância não era oficial no setor feminino nos anos anteriores.

Inês Henriques entra também para a história

Inês entra também para a história como a vencedora do primeiro Campeonato Nacional de Marcha de 50 km para o setor feminino.

Nos homens, João Vieira do Sporting venceu os 35 km com 2:38:40 horas, deixando Pedro Isidro do Benfica na segunda posição com 2:42:41 horas e Miguel Carvalho, também do Benfica, na terceira com 2:45:16 horas.

Nos 50 km, a vitória no Nacional sorriu a Amaro Teixeira do CA Seia com 4:56.53 horas, com Henrique Santos do GD Diana a ser segundo com 5:00:12 horas.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Parceiros