Irmãos Domingues na Final TempO do WTOC 2018

wtoc 18

Edgar Domingues, Ricardo Pinto, Inês Domingues e João Pedro Valente

A comitiva portuguesa de Orientação de Precisão rumou à Letónia no sábado passado, 04 de agosto, para disputar o Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão – WTOC 2018

wtoc 18
Edgar Domingues, Ricardo Pinto, Inês Domingues e João Pedro Valente

O WTOC é composto por 4 provas distintas: a qualificatória e final de TempO; o dia 1 e 2 de PreO e a Estafeta de PreO.

Hoje de manhã, 06 de agosto, disputaram-se as qualificatórias de tempO, Edgar Domingues e Ricardo Pinto na qualificatória A e Inês Domingues e João Pedro Valente na B.

TempO é uma vertente da Orientação de Precisão que independentemente da condição física, atleta com deficiência ou não, todos podem competir em pé de igualdade de sendo que o grande vencedor é o atleta que conseguir acertar no maior número de desafios no menor tempo.

Irmãos Domingues na Final de TempO no Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão – WTOC

Inês Domingues, do Clube de Orientação do Centro – COC, finta todos os atletas da sua qualificatória e apura-se em 1º lugar para a sua 2ª final, espera-se mais um grande resultado da atleta leiriense que à 3 meses atrás conquistou o 7º lugar no Campeonato da Europa.

Edgar Domingues

Edgar Domingues, também do COC, com uma prova brilhante conseguiu um 7º lugar e conquistou a sua 3º final de TempO num WTOC.

João Pedro Valente, atleta do Clube Português de Orientação e Corrida – CPOC, ficou muito perto de conquistar a final, mas qualquer erro neste nível de competição é fatal, ficando a apenas 2’’ do tão desejado objetivo.

Ricardo Pinto, do Desporto Adaptado Santa Casa da Misericórdia do Porto-SCMP-DA, classificou-se em 39º lugar.

Inês Domingues

Inês a máquina do TempO!

Inês Domingues supera o seu brilhante 7º lugar do Campeonato da Europa deste ano e classifica-se em 6º lugar, que lhe concede um diploma da Federação Internacional de Orientação durante a cerimónia de entrega de prémios.

Inês Domingues é natural da Marinha Grande, estudante do curso de medicina da Universidade de Coimbra e representa em Portugal o Clube de Orientação do Centro.

Edgar Domingues está de parabéns também pelo seu 21º lugar em mais uma final.

1º Petteri Hakala (Finlândia)
2º Leannart Wahlgren (Suécia)
3º Jan Furucz (Eslováquia)
6º Inês Domingues (portuguesa)
21º Edgar Domingues (portuguesa)

Resultados.

Amanhã realiza-se em Jaunā Forštate a primeira de duas provas de PreO.

Site oficial.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Orientação

Parceiros

Deixe uma resposta