24 ANOS DEPOIS, ISAAC NADER BATE RECORDE

Isaac Nader

Isaac Nader - Foto: Sonyamaleter

Isaac Nader bateu ontem o recorde de Portugal dos 1500 metros em pista curta ao vencer esta prova em Ostrava. O anterior máximo tinha 24 anos e estava a pouco mais de um mês de cumprir 25 anos!

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Isaac Nader bate recorde de Portugal

O benfiquista Isaac Nader voltou a escrever mais uma brilhante página da sua carreira.

Ontem, no “Czech Indoor Gala”, em Ostrava, um meeting de nível Gold da World Athletics (os mais pontuados no mundo), o português, que já era líder mundial na distância, aproveitou o excelente andamento dos “pacers” de serviço para ficar isolado nas duas últimas voltas à pista.

Mesmo assim, correndo contra o cronómetro, Isaac Nader cortou a meta com o tempo de 3m34s23”, um novo recorde de Portugal dos 1500 metros em pista curta (atual designação).

O anterior máximo (3.34,99) pertencia ao medalhado olímpico Rui Silva e datava de 7 de março de 1999, tinha mais de 24 anos!

Com uma marca que lhe garante o apuramento para os Mundiais de pista coberta, o atleta do Benfica bateu o sueco Samuel Pihlström (3.35,47 minutos), também recorde nacional da Suécia, e o francês Romain Mornet (3.37,22).

Evolução do recorde nacional dos 1500 metros em pista curta

Gerson Baldé e Salomé Afonso também participaram no “Czech Indoor Gala”

No mesmo meeting, outro benfiquista, Gerson Baldé, foi sexto classificado no salto em comprimento, com a marca de 7,82 metros, ficando próximo do seu melhor registo deste ano (7,99 m).

Na prova da milha, a portuguesa Salomé Afonso não conseguiu evitar os empurrões e foi vítima de uma queda logo após a partida que a impediu de continuar.

Parceiros

Deixe um comentário