ISAAC NADER NAS MEIAS-FINAIS DOS 1500 METROS
Isaac Nader qualificou-se ontem para as meias-finais dos 1500 metros dos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
O atleta português participou na segunda série eliminatória da primeira ronda e, segundo ele “taticamente mal corrida”, mas a conseguir chegar às meias-finais, porque está na “melhor forma de sempre”.
Leia também
A HORA DA PISTA PÚRPURA EM PARIS’2024
Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo
“…o meu objetivo é alcançar a final” Isaac Nader
Isaac Nader ficou “fechado, porque partindo na pista 1 somos ‘engolidos’ e acabei por ter de fazer uma corrida mais desgastante do que queria, pois nos momentos decisivos tive de sair para a pista de fora e fiz toda a curva com maior desgaste.
Felizmente não caí, como me aconteceu no europeu, também tem acontecido noutros lados, até na Liga Diamante.
Como confio no trabalho que tenho feito e sabia que podia colocar outra velocidade no final e controlei a corrida.
Nesses últimos metros olhei para o lado, vi que era quarto ou quinto e controlei ainda mais a minha corrida”, afirmou o atleta, que assim evita a corrida da repescagem.
“É verdade, assim tenho mais tempo para recuperar, pois o meu objetivo é alcançar a final”.
Apesar de ter parecido mais lenta, “uma falsa sensação, porque passamos aos 400 metros em 60 segundos”, a série integrava muitos atletas com valor idêntico e isso verificou-se no final, com os nove primeiros a ficarem com os melhores resultados.
Mas os primeiros seis é que eram apurados e Isaac foi sexto com 3.35.44.
“Para as meias-finais temos de estar atentos, o nível dos 1500 metros está fortíssimo, há que lidar com isso, estar muito bem, e eu estou na melhor forma de sempre e acredito que no dia 4 vou passar à final, e à tarde até é mais fácil”.
As meias-finais dos 1500 metros estão agendadas para domingo, dia 4 de agosto, às 21h10 (hora de Paris).
Lorene Bazolo de fora das meias-finais dos 100 metros
De fora das meias-finais dos 100 metros ficou a recordista nacional Lorene Bazolo, que terminou no quinto lugar da primeira das oito eliminatórias dos 100 metros, com a marca de 11,38 segundos.
Eram apuradas as três primeiras e os três melhores tempos das restantes, uma possibilidade que se desvaneceu logo após a segunda das séries.
“O meu objetivo era passar à fase seguinte e acho que tinha todas as capacidades para isso.
Não falhou nada, eu sei que me preparei muito bem para esta prova, mas este foi o resultado que deu.
Não me vou lamentar, agora terei uma segunda prova e vou focar-me nessa prova para tentar passar às meias-finais”, afirmou a atleta que regressa à pista em Paris no domingo (dia 4), a partir das 10h55, para as eliminatórias dos 200 metros.
E assim terminou a jornada da manhã de ontem.