ITÁLIA PARA ULTRAPASSAR NO CAMINHO ATÉ AO BRONZE

itália

Grécia vs Portugal

Portugal fechou a Fase de Grupos com um triunfo diante do Chipre mas acabou por perder na Meia-Final frente à Grécia; Jogo de atribuição do terceiro lugar é frente à seleção italiana.

A Seleção Nacional terminou a Fase de Grupos com um triunfo incontestável (0-2) diante do Chipre esta terça-feira, antes de ficar definido o cruzamento das Meias-Finais.

Portugal teve pela frente a seleção anfitriã – Grécia – e, apesar de um primeiro set menos conseguido, as comandadas de Agustin Rodriguez tentaram levar a decisão a shoot-out’s mas sem sucesso, acabaram por sair derrotadas por 2-0.

Fonte / Fotos: Federação de Andebol de Portugal

Grécia – Portugal

Foram as locais a entrar melhor e a impor um parcial de 6-0 nos primeiros dois minutos de encontro.

Os primeiros pontos lusos surgiram pela mão de Sofia Gonçalves e Portugal reduziu para 8-4 através de Sara Pinho.

No entanto a Grécia, formação impulsionada pelo fator casa, regressou aos seis pontos de vantagem (16-10) e, pouco mais tarde atingiu a diferença de nove (19-10), obrigando Agustin Rodriguez a solicitar um time-out.

Com nove pontos de diferença para recuperar em menos de dois minutos Portugal lutou, mas não conseguiu evitar a derrota nos primeiros 10 minutos.

Para o segundo set as portuguesas assumiram a liderança ao 2-4, através de Daniela Mendes, e estavam determinadas em levar a decisão para shoot-out’s.

O equilíbrio foi palavra de ordem dos segundos 10 minutos, com constantes alternâncias no marcador e sempre com diferenças de apenas dois pontos.

Até que Sofia Gonçalves, à passagem do minuto seis, estabeleceu pela primeira vez em todo o segundo set quatro pontos de diferença (14-18).

O empate voltou a surgir (18-18), mas Portugal reagiu e concretizou quatro pontos consecutivos (18-22).

No minuto final do encontro, as gregas impuseram um parcial de 5-0 que deitou por terra as ambições lusas em alcançar a grande Final.

Grécia vs Portugal

A Seleção Nacional A Feminina continua a ambicionar uma medalha nos Jogos Mediterrâneos

A Seleção Nacional A Feminina, que é top-4 da Europa – conquistado na Praia da Nazaré em Maio de 2023 – continua a ambicionar uma medalha nos Jogos Mediterrâneos.

A derrota desta terça-feira diante da Grécia empurrou Portugal para fora da Final, mas as motivações lusas focam-se agora em garantir o top-3 da competição.

Pela frente estará a Itália, formação que Portugal levou de vencida (0-2) na Fase de Grupos e quer repetir o mesmo desfecho.

A grande Final dos Jogos Mediterrâneos será disputada por Grécia e Espanha.

A dupla portuguesa de árbitros EHF, António Oliveira e Rui Almeida, também estão presentes no evento.

Parceiros

Deixe um comentário