IURI LEITÃO DESISTE DA VOLTA A PORTUGAL 

Iuri Leitão

Foto: Volta a Portugal

Iuri Leitão, ciclista da Caja Rura, abandonou a Volta a Portugal durante a oitava etapa desta edição, com dificuldades físicas.

Leia também

JONATHAN CAICEDO VENCE NA DERROCADA DE PEÑA

Fonte: Henrique Dias // OPratricante.pt em cooperação com a Lusa

Iuri Leitão

Para além do campeão olímpico, Iuri Leitão, também António Carvalho (Feirense-Beeceler) desistiu da prova com problemas num joelho.

Iuri Leitão
Iuri Leitão – Foto: Volta a Portugal

O campeão olímpico de madison liderava a classificação por pontos com 70 pontos, mais nove do que Brady Gilmore (Israel Premier Tech Academy).

O adeus do campeão olímpico “Já tenho as luzes do painel acesas, especialmente a luz de reserva” antecipava o ciclista luso nas declarações que preferiu antes da partida.

A oitava etapa consistia em 178,2 quilómetros entre Ferreira do Zêzere e Santarém, naquela que é a derradeira oportunidade para os mais rápidos.

Recorde-se que o líder da Volta a Portugal no inicio desta 8ª etapa era o russo Artem Nych (Anicolor-Tien21), que consolidou o primeiro lugar após a subida à Torre.

Rotem Tene – Foto: Volta a Portugal

Rotem Tene o mais rápido na chegada a Santarém

Em Viseu foi lançador, hoje, Rotem Tene foi o vencedor da 8ª etapa da Volta a Portugal, o homem mais rápido na chegada a Santarém.

Nem o calor que se sentiu incomodou a chegada a Santarém para a primeira vitória em estrada de Rotem Tene!

Depois da estreia da vila de Ferreira do Zêzere é mais uma estreia a vencer na Volta a Portugal

Rotem Tene foi o vencedor Etapa, com Artem Nych a manter a camisola amarela.

Nicolas Tivani é o líder da camisola laranja, após o abandono de Iuri Leitão, Hugo Nunes da camisola azul, e Lucas Lopes da camisola juventude.

No entanto na meta volante de Constância, ao km 79, Nicolas Tivani somou cinco pontos e pressionava Iuri Leitão que ao momento era o líder da camisola laranja.

Parceiros

Deixe um comentário