IVO OLIVEIRA NÃO É LÍDER POR QUATRO DÉCIMAS

Ivo Oliveira - Foto do Instagram do ciclista
O ciclista português Ivo Oliveira ocupa o terceiro lugar na geral da Volta à Dinamarca, após a UAE Emirates ser segunda no contrarrelógio por equipas inaugural, com o mesmo tempo da vencedora, a dsm-firmenich Post NL.
Fonte: Henrique Dias em cooperação com a Lusa
Ivo Oliveira liderou os Emirados Árabes Unidos em toda a linha, mas não conseguiu a vitória
A equipa neerlandesa cumpriu os 13,7 quilómetros em Holstebro em 14.31 segundos, quatro décimos de segundo mais rápido que a UAE Emirates, com a Lotto Dstny em terceiro, a três segundos.
Nas contas da geral, o dinamarquês Tobias Lund Andresen é o primeiro líder, com o mesmo tempo de dois colegas de equipa, os neerlandeses Johan Dorussen, segundo, e Frank van den Broek, quarto.
“Foi um dia muito bom hoje“, disse Lund Andresen mais tarde.
“Tivemos a chance de fazer algumas voltas antes da corrida e fazer um bom plano.
Acho que executamos isso perfeitamente com as curvas.
É muito bom começar a minha corrida em casa e é bom ter a camisa amarela. Agora podemos esperar o resto das etapas.”
Rui Oliveira de volta à competição
Entre estes ciclistas está Ivo Oliveira, com o mesmo tempo, tendo sido o mais rápido de uma UAE Emirates que inclui o irmão Rui Oliveira.
Rui Oliveira que ontem voltou à competição após se sagrar campeão olímpico de madison, com Iúri Leitão, no ciclismo de pista de Paris2024.
O campeão olímpico é 86.º, a 1.14 minutos do líder, pagando a fatura o desgaste dos últimos dias e da viagem até à Dinamarca.
Hoje quinta-feira, a segunda etapa liga Ringkobing a Vejle em 231 quilómetros, com perfil ondulado, um desnível de 2.000 positivo e uma rampa de 400 metros e 9% para a linha de meta.